quinta-feira, 24 de setembro de 2009

São Francisco realiza Conferência Municipal de Cultura

Foto: Flori Fernandes.
.
A Secretaria de Educação e Cultura vai realizar nesta sexta-feira (25), a I Conferência Municipal de Cultura. A conferência, que tem como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, será realizada no salão Ana Festas, das 8h às 17h, e contará com a presença, dentre outras autoridades, da representante do Ministério da Cultura, Ana Lúcia Pardo.
Durante a conferência será feita a eleição para 25 delegados que participarão da conferência intermunicipal, ainda sem local e data definida. Na ocasião também será elaborado o regimento interno. Os participantes serão divididos em cinco grupos para discutir os temas propostos.
A diretora do departamento de Cultura, Maenilse Gonçalves, explica a importância da participação de todos. “É importante que todos tragam suas propostas na área cultural para que possamos colocar em prática em nossa cidade o regimento que será elaborado”, explica Maenilse.
Segundo a secretária de Educação, Dayse Tavares (foto), o próprio ministro da Cultura, Juca Ferreira, destacou a importância da conferência. “O desejo do ministro é que todos os municípios se mobilizem para realizar a conferência. Ele até sugeriu que os municípios que são pequenos e que não tem estrutura devem se juntar a outras cidades para realizar a conferência intermunicipal”, contou Dayse. ( Matéria enviada pela Ascom - SFI)

4 comentários:

Thiago Viana disse...

Paulo Noel:

Se for possível, depois da Conferência, divulgue quantos políticos com mandato estiveram presentes na Conferência.

É uma boa oportunidade para nossa classe política debater os rumos da política cultural em São Francisco.

Obs.: Cultura não é só forró, festa junina e coisas desse tipo, que os políticos estão acostumados a "apoiar".

Anônimo disse...

Boa tarde Sr. Paulo Noel...Gostaria de saber se o senhor tem alguma informação se a secretaria de Educação sairá do cargo aqui em SFI???
Fiquei sabendo desse comentário e gostaria de saber se é confirmado isso??
Desde já agradeço-lhe....Um grande abraço.....Janice

Ada disse...

Já é´público o nome da futura secretária? Estou fora do municipio e gostaria de saber.

Anônimo disse...

É verdade SIM!!

A partir de segunda (05/10) a nova Secretária de Educação será a Assessora Especial de Gabinete, Iara Cíntia, a ex Subsecretária de Educação.

Deise, parabéns pelo seu trabalho na Secretaria de Educação, mesmo em tão pouco tempo podemos perceber que vc é uma excelente profissional. Sucesso!!