quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Blog vai realizar o Primeiro Encontro do Sanfranciscano Ausente

Vinícius Berto
Essa postagem foi motivada pelo e-mail que recebemos do Alex Henriques, um sanfranciscano que mora em Angra dos Reis. Esta mensagem é para você que por um motivo ou outro está afastado da terrinha, e que encontrou no blog uma oportunidade para diminuir a saudade de SFI. É impressionante o número de e-mails que recebemos de pessoas espalhadas pelo Brasil a fora, e até no exterior, que passam pelo Blog para ler as novidades do município. Eu já vivenciei isso em minha passagem por Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Sei como é difícil ficar longe da família, dos amigos e das tradições locais.

Devido a esse grande número de acessos dos sanfranciscanos ausentes, o Blog vai realizar em janeiro de 2010 o “Primeiro Encontro do Sanfranciscano Ausente”. O evento contará com um almoço com direito a música agradável e bate papo descontraído. Será um momento único para que os sanfranciscanos ausentes possam desfrutar de uma oportunidade para rever os amigos e curtir uma tarde especial. O blog está montando a programação e em breve estará divulgando. Desde já convido os conterrâneos a opinarem sobre o evento. Iremos fechar a data em outubro para que vocês se programem com antecedência para participarem. Contamos com a presença de todos.

Abaixo segue o e-mail do Alex Henriques e uma homenagem do blog a você que está longe da nossa querida São Francisco: a letra da música “No dia em que eu saí de casa”. Obrigado pelos e-mails e continuem interagindo.

Olá Paulo Noel !!! Tudo bem? Em primeiro lugar queria parabenizá-lo pelo Blog e t dizer q sou filho dai da Terrinha, infelizmente por vários motivos tive q vir morar em outra cidade, por falta de estudo, trabalho etc, mais tenho muitas saudades daí, sempre q posso apareço, meus Pais ainda moram aí meus irmãos e muitos dos meus amigos...
Hoje moro na cidade de Angra dos Reis e fico muito feliz em acessar o seu blog e ficar sempre bem informado sobre o q acontece por aí. Um grande abraço e muito sucesso a todos vocês. Alex Henriques


No Dia Em Que Eu Saí De Casa
Zezé Di Camargo E Luciano
Composição: Joel Marques


No dia em que eu saí de casa
Minha mãe me disse:
Filho, vem cá!
Passou a mão em meus cabelos
Olhou em meus olhos
Começou falar
Por onde você for eu sigo
Com meu pensamento
Sempre onde estiver
Em minhas orações
Eu vou pedir a Deus
Que ilumine os passos seus...

Eu sei que ela
Nunca compreendeu
Os meus motivos
De sair de lá
Mas ela sabe
Que depois que cresce
O filho vira passarinho
E quer voar...

Eu bem queria
Continuar ali
Mas o destino
Quis me contrariar
E o olhar
De minha mãe na porta
Eu deixei chorando
A me abençoar...

A minha mãe naquele dia
Me falou do mundo como ele é
Parece que ela conhecia
Cada pedra que eu iria
Por o pé
E sempre ao lado do meu pai
Da pequena cidade
Ela jamais saiu
Ela me disse assim:
Meu filho vá com Deus
Que este mundo inteiro é seu...

Eu sei que ela
Nunca compreendeu...
Os meus motivos
De sair de lá
Mas ela sabe
Que depois que cresce
O filho vira passarinho
E quer voar...

Eu bem queria
Continuar ali
Mas o destino
Quis me contrariar
E o olhar
De minha mãe na porta
Eu deixei chorando
A me abençoar...

6 comentários:

Unknown disse...

amei a musica do zeze,eu amo a dupla.

Virgínia Lupinni disse...

Sugestão para o encontro: Hotel Tio Martins na Praia dos Sonhos.

Virgínia Lupinni disse...

Sugestão dde local para o evento: Hotel Tio Martins, na praia dos sonhos.

Nedival da INB disse...

Olá amigos! Gostei da ideia para o encontro.Estou em Itamarajú-BA, mas gostaria de participar.
Uma sugestão para a data: pode ser perto do dia 20/01, pois é dia de São Sebastião (feriado no Rio e em muitos outros lugares) e têm muitos Sanfranciscanos que vêm para prestigiar a festa em Barra do Itabapoana.

Nedival da INB disse...

Olá amigos! Gostei da ideia para o encontro.Estou em Itamarajú-BA, mas gostaria de participar.
Uma sugestão para a data: pode ser perto do dia 20/01, pois é dia de São Sebastião (feriado no Rio e em muitos outros lugares) e têm muitos Sanfranciscanos que vêm para prestigiar a festa em Barra do Itabapoana.

Vinícius Berto disse...

Caro Nedival, fico feliz em saber que você aprovou a ideia. Estamos montando um banco de dados dos sanfranciscanos ausentes para nos correspondermos com vocês. Solicitamos do internauta que queira aderir ao movimento, que nos envie alguns dados. Envie e-mail para radiosaofrancisco@gmail.com com o assunto “sanfranciscano ausente”. Neste e-mail coloque nome completo, telefone, endereço para correspondência e de qual localidade sanfranciscana é oriundo. Desde já agradecemos a todos.