sábado, 26 de setembro de 2009

Polícia liberta família mantida refém em Degredo - SJB

Notícia foi parar no Jornal Nacional e no site Globo.com
Foto: O Diário.
O município de São João da Barra virou notícia a nível nacional ,lamentavelmente não por um fato positivo, mas em função da violência. Um elemento invadiu uma residência em Degredo (SJB) e fez uma família refém, por volta das 5 horas da madrugada de hoje, 26-09. A polícia entrou em ação e, após cinco horas de negociação, acabou por invandir a residência para salvar a família atingindo o invasor com um tiro na barriga.


Polícia agiu com eficácia e evitou a tragédia
Do Uruau.
Foto O Diário.
O que parecia ser apenas mais uma manhã, quase se transformou em tragédia na vida de Josiane Gomes Wagner, 32 anos. Na manhã deste sábado (25/09), em Degredo, distrito de São João da Barra, em sua residência, ela acordou como de costume, às 5h30, e fazia suas tarefas domésticas quando foi abordada por um homem identificado apenas como Maicon.

Ele estava de posse de duas facas e logo tomou Josiane como refém. Paulo Marcelo da Silva Rosa, 38, marido de Josiane, acordou, com os gritos da esposa e saiu da casa procurando socorro. Junto com ele saíram dois filhos do casal, um de 6 e outro de 10 anos. O pequeno Samuel, de apenas um ano cinco meses ficou na residência.

A polícia foi chamada e chegou em poucos instantes, dando início as negociações para a libertação de mãe e filho, mas Maicon se mostrava irredutível, dizendo que mataria Josiane.

Ele alegou ser o pai de Samuel, que seria fruto de um relacionamento extraconjugal que ele teria mantido com a refém.

As negociações duraram cinco horas com os policiais pedindo pela libertação da criança e da mãe, mas Maicon dizia que não o faria. Desta forma e percebendo que ele realmente ia matar Josiane, já que apertou a faca contra o peito da vítima com mais intensidade, os policiais invadiram a casa e Maicon foi atingido com um tiro na barriga, sendo levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde passou por cirurgia.

Mãe e filho saíram ilesos e foram atendidos no hospital de São João da Barra.

O marido de Josiane disse que conhece a esposa há mais de 20 anos e que não acredita que ela tenha tido nenhum relacionamento com Maicon. Ele também informou estar morando em Degredo há pouco mais de nove meses, quando começou a trabalhar como esmeliador no Porto do Açu.

Os filhos do casal de seis e dez anos chegaram a ficar abrigados na casa de vizinhos durante cinco anos.

..........................................

Matéria do Ururau - ururau@ururau.com.br

2 comentários:

Andre Pinto disse...

Paulo,
Mais uma vez venho parabenizá-lo por tão grandiosa cobertura jornalística sobre este caso lamentável que muito nos chocou. O Blog de Paulo Noel transmite a notícia quase que em tempo real e com a fidelidade e fidedignidade que o povo Sanfranciscano e Sanjoanense merecem!
Como é bom ser seu parceiro nesta rede da blogosfera, tão importante!
Abraços e feliz dia da rádio (25/09), atrasado, mas ainda em tempo!
Andre Pinto

Paulo Noel disse...

André. Boa tarde e agradeço o incentivo mais uma vez. Quero acrescentar que este blog tem tido também a participação do jornalista Vinícius Berto, meu filho, cuja imagem também está inserida ao lago esquerdo do Blog. Com a participação do Vinícius o Blog melhorou ainda mais. Sem falar na participação dos internautas com sugestões e envio de imagens. O Blog é como posso assim dizer, um trabalho feito em parceria com todos. Vc. inclusive faz parte, na medida que interage fazendo críticas ou incentivando como neste caso. Vamos continuar. Estamos junto nesta nova forma de se comunicar que é a internet... Abraços do Paulo Noel.