sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vacinação contra a gripe em SFI


Acontece neste sábado (30/04), em São Francisco de Itabapoana, como parte da campanha nacional do Ministério da Saúde, o Dia “D” da Vacinação contra a Gripe. Diferente do ano passado, em que apenas os idosos foram vacinados, o público-alvo da campanha desse ano foi ampliado. Todas as crianças na faixa etária de 6 meses a dois anos incompletos, gestantes, e profissionais da saúde que trabalham diretamente com atendimento também devem tomar a vacina. Todos aslocalidades do município estarão participando da campanha. Nas localidades de Barra e Gargaú a vacina será aplicada nos postos do PSF (Programa Saúde da Família).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três subtipos de vírus da gripe mais comuns no país. Entre eles encontra-se o H1N1, também conhecido como Influenza A, o causador da gripe suína. A campanha se estenderá até o dia 13 de maio.

Segundo o Secretário de Saúde, Fabiano Córdova, sua equipe foi preparada para a vacinação. “Preparamos um plano de ação para que possamos atingir a meta do Ministério da Saúde, que é vacinar 80% da população-alvo.” Disse o secretário. Ainda de acordo com ele,boa parte da equipe será mobilizada para a vacinação. “ A campanha contará, no sábado, o dia “D”, com 150 funcionários da saúde municipal. Agradeço, antecipadamente, a cada um deles.” Completou.

Ainda para a próxima semana, em parceria com a SMTAPS (Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social), a Secretaria de Saúdelevará a vacinação ao Centro de Convivência da Terceira IdadeNágeme Jorge Abílio, na sede do município.

Ascom

Nenhum comentário: