segunda-feira, 2 de maio de 2011

Deu no The New York Times

Foto: Jornal The New York Times
BIN LADEN MORTO, DIZ oficial dos EUA.


Osama bin Laden foi morto, disse um oficial dos Estados Unidos na noite deste domingo, 02. O presidente Obama é esperado para fazer um anúncio na noite de domingo, quase 10 anos após o 11 de Setembro ao World Trade Center e ao Pentágono.


Atualizado às 00h58 com informações do G1:



Decordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército americano em parceria com o Paquistão que localizou o terrorista durante a semana passada.

Neste domingo, um pequeno grupo de soldados americanos conseguiu eliminá-lo em um esconderijo nos arredores de Islamabad. Houve troca de tiros, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.

Segundo o presidente, o corpo do terrorista estaria em poder das autoridades dos EUA.

Enquanto Obama fazia seu pronunciamento, dezenas de norte-americanos cercavam a Casa Branca comemorando a morte do terrorista.

A morte de Bin Laden já havia sido divulgada pela rede de TV CNN e confirmada por três fontes norte-americanas e também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters.

Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos.

O terrorista também é conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.

Após os atentados em NY, ele tornou-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Desde então, ele passou a ser buscado por dezenas de milhares de soldados dos Estados Unidos e do Paquistão.

Nenhum comentário: