terça-feira, 3 de maio de 2011

Os milagres acontecem

Na sala dos milagres, réplicas de órgãos do corpo humano atestam as graças alcançadas através da fé.

A devota e dona de casa Maria Helena Dias Cardoso, moradora de Atafona relatou ao blog do Paulo Noel, na sala dos milagres que conseguiu uma graça através da fé que mantém em Nossa Senhora da Penha. “Foi no ano passado. Meu netinho caiu do muro, bateu com a cabeça no meio fio e, levado para o Hospital Ferreira Machado o médico suspeitou de traumatismo craniano. Eu estava na Igreja quando soube da notícia. Logo fiz o pedido com a promessa de levar até a sala dos milagres uma cabeça de cera. Foi na procissão fluvial de Nossa Senhora da Penha que recebi a ligação, pelo celular do meu neto. Ele mesmo falando que estava bem e que já estava chegando em casa. Agradecida, cumpri a promessa e trouxe a sala dos milagres uma cabeça de cera”, diz.
Outros milagres
Dezenas de réplicas em cera de órgãos do corpo humano atestam os milagres através da fé dos fiéis. Na sala, pode ser encontrado além de cabeças feitas em cera, outras partes do corpo humano, como rins, pulmão, orelha, braços, pernas, fígado, pâncreas. São promessas pagas por graças alcanças. Talvez resida aí, pelos fatos concretos e testemunhados pelas pessoas, o resultado da presença de tanta gente na chegada da procissão. Toda a Praça da Milagrosa Santa fica literalmente ocupada por fiéis de varias partes do Brasil.

“É a fé na virgem imaculada, mãe de Deus e nossa mãe”, disse uma freira que chegou à sala dos milagres no momento em que Blog conversava com dona Maria Helena que, hoje, faz parte da Irmandade de Nossa Senhora da Penha.

Nenhum comentário: