domingo, 1 de maio de 2011

Ataque aéreo mata filho mais novo e netos de Khadafi

Internacional , da BBC Brasil.

Brasília - Um ataque aéreo das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar ocidental, na capital da Líbia, Trípoli, matou o filho mais novo do presidente Muammar Khadafi, Sair Al Arab Khadafi, segundo um porta-voz do governo.

O líder líbio também estaria na vila residencial atingida no bombardeio, na região oeste da cidade, no momento do ataque, mas não teria ficado ferido. Seu filho mais novo, Saif Al Arab Khadafi, de 29 anos, e três de seus netos teriam sido mortos.

De acordo com jornalistas que foram levados ao local, o edifício foi muito danificado e uma bomba ainda não detonada permanece no local.

O ataque aconteceu horas depois que a Otan e rebeldes líbios rejeitaram mais uma proposta de cessar-fogo feita pelo líder Muammar Khadafi. A Otan disse que não vai considerar as negociações até que o governo da Líbia suspenda os ataques contra civis. Líderes rebeldes afirmaram que a oferta de Khadafi não é séria e que ele já usou essa tática outras vezes.

O porta-voz do governo, Moussa Ibrahim, disse que a vila foi atacada ontem com força total. "O líder e sua esposa estavam na casa com outros amigos e parentes. O líder está em boa saúde, não foi ferido", afirmou. Para o porta-voz, "foi uma operação direta para assassinar o líder do país".

Saif Al Arab era o filho mais novo do coronel Khadafi e estudava na Alemanha.

Nenhum comentário: