quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conselho do Idoso de São Francisco define propostas em Reunião Ampliada

Assegurar um melhor atendimento, promover campanhas educativas e expandir os serviços oferecidos ao idoso na saúde foram algumas das propostas definidas na II Reunião Ampliada do Conselho dos Direitos dos Idosos, em São Francisco de Itabapoana. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (28/06), na sede da Secretaria de Promoção Social.

O encontro aconteceu para reunir as propostas levantadas no município para posteriormente apresentá-las na Conferência Regional que será realizada nos dias 05 e 06 de julho, em Macaé. Diversos conselheiros, representantes do órgão executivo e do Centro de Convivência participaram. Todos receberam um livro com os Direitos do Idoso.

O presidente do Conselho do Idoso, Amaro dos Santos Cruz, deu início a reunião.

O tema do encontro foi “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil” que foi ministrado pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia e membro do Conselho do Idoso de Campos, Benedito Marques. Em seu relato, ele sugeriu ações para combater o sedentarismo, falou da importância de viver em paz e ressaltou algumas iniciativas para que os idosos lutem para serem respeitados e não percam seu espaço. Aos 78 anos, Benedito afirmou que “a idade não tira a pessoa do processo produtivo”.

Logo em seguida, os participantes foram divididos em quatro grupos. Cada equipe recebeu um eixo temático para que fosse discutido e posteriormente elaborada uma proposta.

De acordo com Fátima Ornelas a reunião foi bem produtiva. “O encontro aconteceu para propor avanços para a consolidação das políticas públicas voltadas para a população idosa. Fiquei atenta e observei que todos participaram ativamente. Desta forma concluímos os trabalhos de forma positiva, pensando em promover o bem para a melhor idade”, salientou Fátima.

Ascom
Foto: Flori Fernandes

Nenhum comentário: