sábado, 2 de julho de 2011

Inaugurado Centro de Fisioterapia em SJB

Centro recebeu o nome de Dr. Luiz Claudio Melo da Silva em homenagem ao saudoso médico sanjoanense


Com uma demanda diária de 40 atendimentos, o setor de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra, que funcionava nas dependências da policlínica municipal, passa a ocupar um imóvel com espaço físico amplo e adequado, proporcionando maior comodidade, praticidade e conforto a funcionários e pacientes. Batizado com o nome do ortopedista sanjoanense Luiz Cláudio Mello da Silva, falecido em 1988 e que, entre outros cargos, foi titular da Secretaria de Saúde do município na gestão do então prefeito João Francisco de Almeida, o Centro de Fisioterapia foi inaugurado pela prefeita Carla Machado, em cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira, dia 30 de abril.
Com salas para consultórios, setor administrativo e área externa com bicicletas ergométricas, esteiras e piscina para o trabalho de hidroterapia, o Centro de Fisioterapia fica localizado na rua Dr. João Manoel Alves, no centro da cidade, e receberá pacientes do primeiro, segundo e terceiro distritos do município. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
À disposição da população estarão um profissional em massoterapia e seis fisioterapeutas atuando em fisioterapia pediátrica, motora, respiratória e neurológica. Para proporcionar um atendimento de qualidade e com condições de ser ampliado, foi feito um investimento de aproximadamente 50 mil reais em equipamentos de primeira linha.
— Esse é um projeto de melhoramento à assistência das pessoas com seqüelas diversas. Agora atuando em um espaço maior, com cerca de 250 metros quadrados, estamos preparados para trabalhar com uma demanda maior — destacou o coordenador municipal de reabilitação física, Klaus Lisboa, lembrando que a atendimento fisioterápico em São João da Barra acontece, também, nas comunidades de Barcelos e Sabonete, abrangendo, desta forma, os seis distritos do município.
Em seu pronunciamento durante a solenidade de inauguração, a prefeita Carla Machado frisou a importância do investimento no setor de saúde e anunciou mais avanços na área de reabilitação, com a construção, futuramente, de um Centro de Reabilitação. “É um compromisso que assumimos e estaremos inaugurando o Centro Municipal de Reabilitação, que também receberá o nome de Dr. Luiz Cláudio Mello da Silva”.

Nenhum comentário: