quarta-feira, 15 de junho de 2011

Produtores do Assentamento de Cajueiro são ouvidos pelo Governo Municipal


Os produtores do Assentamento de Cajueiro, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, apresentaram uma série de reivindicações ao prefeito Beto Azevedo. O encontro aconteceu nesta terça-feira (14), e entre os pedidos estão melhoria das estradas vicinais, a construção do muro da escola e instalação de um centro de informática na sede da associação dos produtores para atender à comunidade em geral.

Além dos pedidos, o Governo Municipal se comprometeu a colocar um carro comunitário para atender à população. Outra solicitação dos produtores foi a recuperação da ponte que foi destruída por um incêndio no ano passado. Sobre a ponte, o prefeito Beto Azevedo disse que está buscando recursos da União. “Temos já um pedido encaminhado para a construção da ponte que é também de responsabilidade da prefeitura de Campos, já que faz limite entre os dois municípios”, disse o prefeito.

A presidente da associação de produtores, Erenilce Porfílio, conhecida como Berê, disse que ficou muito satisfeita com a visita e que não tinha dúvidas que seriam atendidos pelo prefeito. “Nunca tivemos a visita de um prefeito em nosso assentamento. Essa é a primeira vez. O prefeito foi muito sincero e vai nos atender no que é possível. Mais na frente, voltamos a pedir mais, porque tem o momento de pedir e de agradecer”, completou Berê.

O prefeito também visitou a escola da comunidade onde vai ser construído o muro. A diretora da escola, Leíde Maria da Silva, também agradeceu a visita. “Nossa escola é muito pequena, mas temos o mesmo tratamento de uma escola grande. O material didático é ótimo e a merenda escolar é de excelente qualidade”, disse a diretora, em tom de agradecimento.

Também participaram da reunião o vereador Sérgio Elias, a secretária de Educação Yara Cínthia e o assessor de gabinte Fabiano Sá.

Com informações da Ascom
Foto: Aurênio Nascimento

Nenhum comentário: