terça-feira, 14 de junho de 2011

Exposição marca o lançamento da Campanha do Desarmamento no DF


Brasília, 13/06/2011 (MJ) – Será lançada nesta terça-feira (14/6), em Brasília, a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma arma do futuro do Brasil. A cerimônia será às 11 horas, no Salão Negro do Palácio da Justiça, com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.

Na ocasião será inaugurada a exposição Lembrar para não esquecer. Não esquecer para transformar – Um olhar sobre a vítima para resgatar o direito à vida. O objetivo da mostra de arte é mobilizar a sociedade e o poder público para a realização de medidas de redução da violência, como a Campanha do Desarmamento.

Entre as peças que serão exibidas está uma escultura feita a partir de munições de projéteis de armas de fogo recolhidas em comunidades cariocas. A exposição é organizada pelo Governo do Distrito Federal e vai percorrer espaços públicos e privados da capital federal.

Na solenidade também estarão presentes convidados especiais engajados na causa, como a escritora Glória Perez, autora de novelas e mãe da atriz Daniella Perez que foi morta violentamente, o desembargador José Muiñoz Piñeiro Filho, que atuou como procurador em casos com a chacina da Candelária, e o cineasta Milton Alencar, que está produzindo um documentário sobre o massacre de Vigário Geral. Também participam do evento representantes de organizações e familiares vitimas de massacres como as chacinas de Queimados, Vigário Geral, Realengo e Cinelândia.

Nenhum comentário: