
Na ocasião será inaugurada a exposição Lembrar para não esquecer. Não esquecer para transformar – Um olhar sobre a vítima para resgatar o direito à vida. O objetivo da mostra de arte é mobilizar a sociedade e o poder público para a realização de medidas de redução da violência, como a Campanha do Desarmamento.
Entre as peças que serão exibidas está uma escultura feita a partir de munições de projéteis de armas de fogo recolhidas em comunidades cariocas. A exposição é organizada pelo Governo do Distrito Federal e vai percorrer espaços públicos e privados da capital federal.
Na solenidade também estarão presentes convidados especiais engajados na causa, como a escritora Glória Perez, autora de novelas e mãe da atriz Daniella Perez que foi morta violentamente, o desembargador José Muiñoz Piñeiro Filho, que atuou como procurador em casos com a chacina da Candelária, e o cineasta Milton Alencar, que está produzindo um documentário sobre o massacre de Vigário Geral. Também participam do evento representantes de organizações e familiares vitimas de massacres como as chacinas de Queimados, Vigário Geral, Realengo e Cinelândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário