terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jogos Florais são realizados com sucesso em São Francisco




Organizado pela UBT - União Brasileira de Trovadores, foi realizada em São Francisco de Itabapoana no último dia 21 de agosto, os II Jogos Florais de São Francisco de Itabapoana. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula com uma vasta programação cultural. A programação começou no dia 17 e prosseguiu até o dia 21.

No primeiro dia, houve escolha da musa dos jogos florais e apresentação de coreografia. A musa escolhida foi Rayane Almeida, estudante do Colégio Estadual São Francisco de Paula e o grupo de coreografia ADORARTE, do Colégio Estadual Ercília Muylaert. A música instrumental ficou por conta de Luan que também representou o Ercília Muylaert.

No dia 20, as trovas vencedoras foram expostas para a população. Na ocasião a Escola Municipal Décio Machado fez apresentação da banda marcial e o coral municipal também se apresentou.

A solenidade foi prestigiada pelos trovadores de outras cidades; pela presidente da Academia Pedralva de Letras e Artes, Sueli Maria Vasconcelos de Azevedo Petrucci; pelo representante da UBT - União Brasileira de Trovadores Roberto Acruche ; pelo chefe de gabinete Luciano Favorete, que representou o prefeito Beto Azevedo; pela secretária de Educação e Cultura Yara Cintia Rocha Nogueira e pelo presidente da Câmara dos vereadores, Florentino Cerqueira.

Após a solenidade, foi servido um coquetel ao som de Luciano Botinelli. A diretora do departamento de Cultura, Maenilse Gonçalves, destacou a importância dos jogos para os estudantes de São Francisco. De acordo com ela, as escolas foram muito bem representadas por seus alunos.

Na visão da secretária de Educação, mais uma vez nosso município sai na frente. “Incentivar a cultura é investir no futuro de nossas crianças. Projetos como esses sempre serão incentivados por nós. Parabéns a toda equipe que trabalhou para o sucesso desse evento”, complementou Yara.

2 comentários:

Adriana Coelho disse...

Parabéns meu amigo Roberto Acruche!!!
Que o seu trabalho seja reconhecido cada vez mais pelo poder Público.
Saudades da 1ª Edição.
Um carinhoso abraço....

Francisca Michele Barreto da Gama disse...

Admiro muito o seu trabalho, onde valoriza a cultura do nosso município e dá oportunidades para as pessoas descobrirem os seus talentos e poder colocar em prática.
Parabéns Roberto Pinheiro Acruche!
Abraços: Francisca Michele Barreto da Gama.
São Francisco de Itabapoana.