sábado, 27 de agosto de 2011

São João da Barra irá sediar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo em setembro


A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e Associação de Ciclismo Sanjoanense, realizará nos dias 3 e 4 de setembro o Campeonato Brasileiro de Ciclismo nas categorias open, sub-30, máster (em seis faixas etárias) e over-60.

O diretor do Departamento de Esporte de São João da Barra, Adilson Almeida, destacou que é a primeira vez que acontece um campeonato de etapa única no Estado do Rio de Janeiro. “Graças ao empenho da prefeita Carla Machado conseguimos trazer para São João da Barra uma competição nacional tão importante de onde sairão os melhores ciclistas do Brasil”, comentou.

Segundo o secretário de Turismo Esporte e Lazer, Alexandre Rosa, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo será uma excelente oportunidade para divulgar as belezas naturais e a natureza exuberante que o município possui. “Será fundamental também para aquecer a economia gerando trabalho e renda para os donos de bares, restaurantes, pousadas, hotéis e vendedores ambulantes”, informou.

O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Santos, informou que serão realizadas duas provas, uma de Resistência no Centro e na estrada nova que liga São João da Barra ao Porto do Açu (último trecho da rotatória até o Porto com 25Km ) e a outra Contra Relógio Individual na Avenida Atlântica, em Atafona (beira mar, no trecho do Corpo de Bombeiros até o início da parte residencial retornando ao Corpo de Bombeiro (total de 8,4Km).

“A competição contará com 15 comissários (árbitros) sendo quatro da Confederação Brasileira de Ciclismo que tem sede em Londrina-PR (Udson, Celso, Elaine e Kátia Siridakis) e 11 da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro”, comentou Cláudio acrescentando que serão realizadas as categorias Sub 30, Máster 30-34, 35-39, 40-44, 45-49, 50-54, 55-59, Over 60 e Open, totalizando 16 campeões brasileiros nas duas provas.

O presidente da Associação de Ciclismo Sanjoanense, Leonardo Gonçalves Viana, ressaltou que nunca na história de São João da Barra o esporte foi tão valorizado como a atual administração da prefeita Carla Machado, que vem incentivando e estimulando a prática esportiva no município. “Graças ao apoio da Prefeitura e a determinação dos atletas temos conseguido bons resultados e estamos com grandes chances de conquistarmos boas colocações no Campeonato Brasileiro de Ciclismo”, finalizou. (Fabrício Berto- Secom - SJB)

Nenhum comentário: