domingo, 11 de setembro de 2011

Vem aí a “I CONSOCIAL - Conferência de Transparência e Controle Social” em Campos

Recebemos e-mail do internauta Paulo Guilherme com informações sobre a I Consocial –
.
Paulo Noel, seu blog é muito visto em Campos, você pode dar uma força na divulgação dessa conferência?

Campos vai realizar nos próximos dias 22 e 23 de setembro, a 1 Conferência de Transparência e Controle Social. A Consocial tem o objetivo de criar mecanismos para promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

"Todos os municípios do País terão que disponibilizar suas informações para todos os cidadãos, Campos saiu na frente, pois já tem um portal da transparência, que precisa de aprimoramento e essa é a oportunidade que as pessoas tem de debater suas propostas, apresentar um projeto, mostrando o que elas entendem como importante para que a transparência seja plena. Na Conferência a proposta será discutida e se aprovada, será adotada", diz a professora Ana Lúcia Boynard, uma das organizadoras do evento.

"A participação do maior número de pessoas é muito importante, a cidade é de todos, os governantes passam, mas o cidadão permanece no município, por isso nós precisamos da participação de todos", ressalta Ana Lúcia.

Para participar da 1ª Consocial é preciso se inscrever aqui no site da conferência e para ter sua proposta votada é preciso enviar através do mesmo site. A inscrição online estará disponível ate o dia 14. Grande abraço, Paulo Guilherme.
A 1ª Consocial vai acontecer na Faculdade de Direito de Campos, que fica na Rua Tenente Coronel Cardoso, 349.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nenhum município está cumprindo efetivamante a LRF, já que esta determina a publicidade total e os sites tornam público apenas extratos e poucas informações, mantendo em total sigilo os processos administrativos, inclusive os de licitação.

Se divulgassem seria fácil aos especialistas identificarem erros e possíveis desvios.

Mais uma lei que não pegou (isso é estranho mas existe).