sábado, 3 de dezembro de 2011

Ponte da Amizade com novo visual



Sem a ponte da Amizade, o acesso a ambos os lados, Sossego e Guaxindiba, teria que ser feito passando pelo trevo das praias em São Francisco de Itabapoana. Construída no governo do ex-prefeito José Antonio Barbosa Lemos a ponte chegou a ser interditada pela Justiça Federal.

O argumento, na época, era de que a ponte teria sido construída sem licença ambiental e que a estrutura de concreto no centro da ponte poderia ceder. Ela chegou a ser interditada, mas foi aberta pelos próprios moradores. Retirada a placa que avisava estar à ponte interditada, constuiu-se em uma de suas margens, cerca de 10 cavaletes de cano galvanizado para que apenas um lado da ponte fosse utilizado, talvez para se evitar o sobrepeso.

Hoje, 03-12, passei na ponte, e, para minha surpresa, estes cavaletes foram retirados e ambos os alambrados laterais reconstruídos e pintados, dando um melhor visual a ponte, além de segurança para os pedestres. A ponte, agora, sem os cavaletes e com alambrados novos e pintados ganhou novo visual. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras da prefeitura de SFI.

3 comentários:

Rafael disse...

Olá Sº Paulo Noel.
Aqui quem escreve é
Rafael de Santa Clara.

Sobre a Ponte da Amizade
não adianta pintar se a estrudura dela não for reforçada.
sempre que se passa a pé e vem um carro a ponte balança.
Não é só uma pintura que vai segurar e estrudura da ponte.

Anônimo disse...

A pessoas olhando a ponte da amizade está muito bonita, mas será ela que está confiável para transitar encima dela?

De acordo com o comentário de Rafael, a estrutura não está boa, pois a ponte balança quando algum carro rompe.

Alguma autoridade responsável pelo aperfeiçoamento da ponte da amizade precisa ver o que precisa para dá sustentabilidade a estrutura da ponte, para que as pessoas tenha segurança e tranquilidade na hora de passar nela.

Acorda quem é de direito.

valdineia de máquina e izadora de travessão da barra disse...

gostaria que vc fizesse um anúncio aí pra mim,que nesta sexta-feira,16-12-11,haverá um grande louvorsão na localidade de lagoa feia. ñ percam a nossa vitória também é sua. com a deliciosa cantina
.......... desde já agradeço........ que deus lhe abençõe mais e mais,fiquem na paz