segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Livro sobre economia regional será lançado em SJB



Visando dar continuidade ao projeto Câmara Cultural, o plenário do legislativo sanjoanense será palco do lançamento do livro “A Economia Norte Fluminense” do escritor Alcimar das Chagas Ribeiro. O evento acontece na próxima quarta-feira (12), as 19h com entrada franca.

O livro aborda um estudo da conjuntura econômica recente de nove municípios da região, focando temas como emprego, nível de riqueza, setor financeiro, agricultura, comércio e industria e gestão orçamentária.

O lançamento oficial foi em Campos dos Goytacazes, na noite do dia 1º de dezembro, durante a 7ª Bienal no espaço Jorge Amado. Segundo o autor o objetivo do livro é desenvolver as perspectivas da região.

- A ideia é gerar informação que venha facilitar o processo de decisão tanto para as empresas, como para os governos da região – confirmou o autor.

Alcimar das Chagas Ribeiro é escritor e engenheiro pós-graduado em engenharia econômica. Economista é mestre e doutor em engenharia de produção e professor da UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense.

Com informações da Assessoria da Câmara-SJB

2 comentários:

Alcimar das Chagas Ribeiro disse...

Olá meu amigo Paulo Noel, muito obrigado pela divulgação,ficarei muito honrado com a sua presença em SJB. Numa oportunidade adiante, gostaria de lançar o livro em São Francisco. Considero que o material é fundamental para apoio a decisão nos setores público e privado, dai a necessidade de ampla divulgação nos municípios da região Norte Fluminense.Obrigado, um grande abraço, Alcimar Chagas

Alcimar das Chagas Ribeiro disse...

Olá meu amigo Paulo Noel. Muito obrigado pela divulgação, ficarei muito honrado com a sua presença em SJB. Numa oportunidade adiante, gostaria de lançar o livro em São Francisco de Itabapoana. Penso que esse material é fundamental para apoiar o processo decisório nos setores público e privado, dai a necessidade de uma duvulgação ampla nos municípios da região. Grato, abraços, Alcimar Chagas