sexta-feira, 22 de março de 2013

Centro de Convivência revitalizado em São Francisco



Recomeçaram dia 18 de março, as atividades referentes ao grupo da terceira idade no Centro de Convivência Nágime Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana. Na ocasião, o Conselho do Idoso esteve presente para dar boas vindas aos frequentadores. Já neste inicio aconteceu um momento de descontração com a promoção de um bingo com prêmios para os idosos presentes.

Alguns ambientes foram reformados para melhor atender à classe participante. Novos materiais foram adquiridos para desenvolver as atividades propostas e o espaço passou a contar com novos profissionais.

Entre as atividades e serviços ofertados pelo espaço, estão: alfabetização, atividades pedagógicas, cabeleireiro unissex, barbeiro, manicure e pedicura, aferição de pressão, atividades físicas e cardápio acompanhado por nutricionista. Há também atividades sócio-culturais oferecidas em salão de jogos, sala de TV e música.

“Nossa principal meta é resgatar a participação efetiva dos idosos de nosso município, assegurando assim, as ações pertinentes ao idoso com vistas aos seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, declarou a secretária de Assistência Social Dayse Teixeira.

Abaixo se encontra a rota por localidades do transporte que leva os idosos ao centro de Convivência:

Segunda-feira
Ilha dos Mineiros, Guaxindiba, Manguinhos, Coréia, Boa Esperança, Praça da Fé, Travessão de Barra e Barra do Itabapoana
Terça-feira
Volta Redonda, Bom Jardim, Ponto de Cacimbas, Carrapato, Valão Seco, Vilão, Praça João Pessoa e Santo Antônio
Quarta-feira
Rua da Jaca, Santa Rita, Flor de Maio, Imburi de Campos, Esquina, macuco e Centro
Quinta-feira
Gargaú, Santa Clara, Sossego e Praia dos Sonhos

Obs. O transporte inicia a rota às 10h e 15 minutos.
Ascom-SFI

Nenhum comentário: