quarta-feira, 20 de março de 2013

Fabiano Mota vence prova de ciclismo em Aracaju-SE


Fabiele consegue segunda colocação e faz dobradinha com o irmão. De volta a São Francisco vencedor foi recebido pelo prefeito Pedrinho Cherene.


Vencedor da 5ª Prova TV Atalaia de Ciclismo, realizada no último domingo (17/03), na cidade de Aracajú-SE, o ciclista Fabiano Mota foi recebido nesta terça-feira (19) pelo prefeito Pedrinho Cherene, pelo vice, Amaro Barros, e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Noel Junior. Na oportunidade foram iniciados os entendimentos com o atleta, que exerce o cargo de presidente da Associação Franciscana de Ciclismo, para que seja firmada uma parceria entre o poder público municipal e a entidade.

O município de São Francisco é reconhecido por revelar grandes atletas nessa modalidade, concorrendo em diversas categorias em competições pelo Brasil. A exposição positiva do nome do município por meio do esporte também foi destacada no encontro.

Os irmãos Mota figuram, atualmente, entre os grandes nomes do ciclismo nacional. No ano de 2012, Fabiele ficou com a primeira colocação no ranking nacional e Fabiano, por sua vez, obteve o segundo lugar. Ambos competem pela equipe FW Engenharia/Amazonas Bike/Aços Mil, do Rio de Janeiro.

Na competição realizada no último final de semana, Fabiano disputou com outros 25 atletas da categoria Elite, completando a prova em menos de 50 minutos. Já seu irmão Fabiele ficou na segunda colocação. O resultado eleva a posição dos dois ciclistas sanfranciscanos no Ranking Nacional 2013.

- Os irmãos Fabiano e Fabiele Mota são exemplos a serem seguidos pela nova geração que surge em São Francisco. É importante que nossos atletas recebam o apoio necessário e vamos trabalhar nesse sentido. O bom desempenho desses ciclistas em competições pelo Brasil e até mesmo no exterior é motivo de orgulho para nós sanfranciscanos  - destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Ascom-SFI
Fotos: CBC

Nenhum comentário: