segunda-feira, 5 de maio de 2014

Campanha "Conte Até 10" para estimular a paz é lançada em SFI


Com o objetivo de conscientizar estudantes, educadores, famílias e sociedade, a Secretaria de educação e Cultura em parceria com o Ministério Público (MP) lançou na última semana a campanha “Conte até 10 nas Escolas”. O evento aconteceu no Colégio Estadual São Francisco de Paula, após a caminhada que percorreu a avenida Ver. Edenites da Silva Viana.

Criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a campanha faz parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública  (Enasp)  e tem por objetivo estimular a campanha de paz nas escolas.

Estiveram presentes ao evento, o Prefeito Pedrinho Cherene, a Secretária de Educaçao Katia Regina Santos, a Subsecretaria Rosaura Amaral, a Diretora Adjunta do CESFP Eliana Lemos o assessor de gabinete Roberto Pinheiro Acruche, o Presidente do Conselho Municipal de  Segurança Publica Romário Bernando e  o Vereador Marcelo Garcia e o Chefe do Cartório Eleitora Jorge Louback, que representou o Juiz da comarca de São Francisco.

A campanha é destinada especialmente ao desenvolvimento de trabalhos de conscientização. Apesar do público-alvo diversificado, a iniciativa  pretende abranger especialmente os jovens estudantes  por conta de dados alarmantes envolvendo essa população jovem, tanto de autores de crimes violentos quanto de vítimas, eles são o foco da campanha", ressaltou Jorge Louback.


Um grande número de estudantes participaram do evento. Segundo a secretária de Educação Kátia Regina, “A ideia é debater o tema também nas escolas  de nossa rede municipal, alunos do 6º ao 9º ano. e incorporar os games desenvolvidos especialmente para a campanha às práticas didáticas”, explicou.  (Com informações da Ascom-SFI / Fotos: Ascom-SFI)

Nenhum comentário: