quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sobrevivente de explosão em navio fala sobre acidente: "horror"


“Corpos foram mutilados”, conta trabalhador de SFI que estava no navio-plataforma Cidade de São Mateus.
  
Vítima que saiu ilesa da explosão no Navio-plataforma Cidade de São Mateus, Marcelo Oliveira Martins, que é morador da Praia de Buena, litoral de São Francisco de Itabapoana, contou ao Blog pelo telefone os momentos difíceis após a explosão.

"Nós só fomos levados ao hotel com a roupa do corpo. Graças a Deus saímos ilesos desta, mas o negócio lá foi bravo. Neste momento estamos em um hotel em Vitória e a firma está dando suporte, graças a Deus".

Blog - Como foi o acidente?
Marcelo - Primeiro tocou um alarme e fomos até o ponto de reunião que fica no refeitório. Ficamos lá por volta de 1 hora. Em seguida fomos liberados para os alojamentos para troca de roupa para voltar ao refeitório para almoçar.  Aí quando estamos no vestiário, houve a explosão.

O bicho pegou feio.  Três colegas da brigada de incêndio, não sei os nomes, já estavam próximo ao local da explosão e ficaram todos mutilados; sem pés, braços e pernas. Teve um que parece que teriam colocado uma bomba nele. Uma situação muito complicada e de horror.

Graças a Deus o local onde eu estava com meus colegas não foi atingido pela explosão. A explosão passou direto pelo corredor e não atingiu o quarto onde eu estava com meus colegas. Ouvi comentário, aqui no hotel, que vamos permanecer aqui talvez por mais dois dias. Os familiares nossos foram chamados para vir.
  
Quatro trabalhadores de São Francisco de Itabapoana estavam no Navio-plataforma Cidade de São Mateus

Técnico de segurança continua desaparecido

O Blog conversou  os familiares de Tiarles Santos, 25 anos, morador da localidade de São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Um irmão dele, Tiago, disse que continua na sede da empresa em vitória, a BW Offshore que é a proprietária navio, a espera de notícias.

Segundo Tiago, a informação que chegou é de que aumentou para cinco o número de mortos após a explosão. “Mais dois trabalhadores foram encontrados mortos na sala de máquinas, mas os nomes ainda não foram divulgados. Meu irmão continua desaparecido”, disse.


O jovem Danilo Martins da Cruz, da localidade de Praça João Pessoa, em SFI, também estava no navio. A informação é de que Danilo está na relação de feridos e foi hospitalizado em Vitória.


Sérgio Ricardo Moreira, que mora em Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana, assim como Marcelo, saiu ileso do acidente.

Nenhum comentário: