terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vereadora Patrícia Cherene aguarda julgamento de recurso


A Vereadora Patrícia Cherene (PTB) teve o mandato restabelecido, como noticiado aqui no dia 02 de fevereiro. A parlamentar aguarda o julgamento de um recurso, que pode entrar na pauta do TRE-RJ a qualquer momento.

O Blog volta ao assunto apenas para retificar um equívoco. É que o Blog errou ao afirmar, em postagem do dia 02 de fevereiro, que os embargos declaratórios interpostos pela Vereadora Patrícia Cherene foram julgados procedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em processo que acusa a parlamentar de utilizar os serviços de uma pessoa contratada pela prefeitura durante a campanha eleitoral de 2012.

Na verdade os embargos declaratórios ainda não foram julgados pelo Colegiado. O que foi comemorado pela defesa da vereadora foi o deferimento de um pedido de efeito suspensivo. É que os advogados também protocolaram, junto aos embargos, mais um pedido de efeito suspensivo, ou seja, a tentativa era buscar junto ao TRE-RJ que Patrícia tivesse o cargo restabelecido, até que fossem julgados os embargos declaratórios. Foi esse pedido que o desembargador Wagner Cinelli aceitou em despacho do dia 29 de janeiro de 2015.

Portanto, a vereadora Patrícia Cherene aguarda o julgamento dos embargos, gozando plenamente de suas funções como parlamentar.


Confira os detalhes aqui em postagem já atualizada pelo Blog.

Nenhum comentário: