sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ciclista que está percorrendo o país passa por São Francisco

Foto: Ascom
Secretário de Turismo Jairo Batista com o ciclistsa.
Nesta sexta-feira (06), passou pela cidade de São Francisco de Itabapoana, o ciclista Rafael de Oliveira, de 23 anos, que está percorrendo o país de bicicleta. Rafael que saiu dia 24 de junho de 2007 de Itacaré (BA), já percorreu, em 19 meses, 14 mil Km, cruzando 25 estados, além do Distrito Federal. A meta é chegar à Vitória (ES), neste sábado (07).
O ciclista pegou a estrada sem ter mapa, estratégia ou patrocínio. Quando perguntado sobre o motivo de fazer esta viagem pelo país, Rafael explicou que era um sonho antigo. “Nasci com sonho de conhecer o Brasil. Escolhi a bicicleta por ser o meio mais barato, além de ser o mais saudável”, justificou.
Ao longo da viagem, o ciclista fez um diário que pretende transformar em livro. Ele também reúne matérias e fotos que mostram sua passagem pelas cidades. “Quero fazer um guia turístico, principalmente dos municípios que me ajudaram. A prefeitura de São Francisco, por exemplo, está me dando hospedagem e alimentação”.
Rafael confessou que algumas vezes sentiu vontade de desistir já que mesmo falando com a família por telefone não conseguia matar a saudade. Por isso já fez planos de retornar a Itacaré em 10 de março. Entre as metas de Rafael ao terminar a viagem está a de completar o ensino médio e se aprofundar na área de Turismo. Ele também não descarta a possibilidade de tentar quebrar recordes e entrar para o ciclismo profissional. (Matéria Ascom SFI)

Nenhum comentário: