quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tuca da Silva, filho do mestre Bezerra da Silva ,está em estúdio finalizando seu primeiro CD

Foto divulgação Viva Rio.

Nascido no meio do samba, Thálamy Bezerra da Silva - Tuca da Silva é filho do mestre Bezerra da Silva e acompanhou de perto a carreira do pai.
Músico desde os 14 anos, Tuca da Silva acumula várias experiências no mundo da música. Fez participações em discos de grandes nomes da MPB, como no Song Book de Chico Buarque (2000) e “Pagode de Mesa 1” (2000) e “Pagode de Mesa 2” (2001), de Beth Carvalho.
No CD “Brasil são outros 500 - Natal Sem Fome”, projeto do sociólogo Betinho, Tuca teve a oportunidade de trabalhar com a Velha Guarda da Mangueira, Lenine e Fernanda Abreu. Participou ainda da trilha sonora do filme “Orfeu no Carnaval” junto com Tony Garrido, Zezé Motta e Caetano Veloso. Tocando ao vivo,
Também participou do clipe e do disco do rapper Marcelo D2, na faixa “Qual É”, lançado em 2003 e tocou com grandes nomes como Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Grupo Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Almir Guineto, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Velha Guarda da Mangueira.
Tuca da Silva está em estúdio finalizando seu primeiro disco, “Ministro da Favela ”, que será lançado no primeiro semestre de 2008. Entre as músicas de destaque estão “União de um Povo” no melhor estilo Samba-Soul-Rap, uma vertente do samba com o swing do Soul Music.
O trabalho totalmente autoral contará com participações especiais de Rappin Hood, e Beatriz Maureau.
Quanto ao estilo escolhido, Tuca comenta: “Sempre fui sambista e sempre serei nunca vou deixar o samba, não dá... a malandragem herdada é raiz

Nenhum comentário: