terça-feira, 6 de outubro de 2009

100 anos sem solidão

Seu Chico Doce comemorou o aniversário com a presença dos amigos. Ele vive sozinho em seu “rancho”, conforme gosta de chamar sua humilde casa na comunidade de Morro Alegre, em SFI.
.


O aniversariante confere os presentes, recebe a comunidade e apaga as velinhas


.
.
Ao completar um século de existência, o campeiro Chico Doce da comunidade de Morro Alegre, em São Francisco de Itabapoana, pode sentir o que é viver sem solidão. O seu "rancho" esteve lotado com a visita de moradores de várias partes da comunidade. Todos foram abraçar Chico Doce, o aniversariante especial de 9 de outubro, cuja data foi comemorada na segunda-feira, 5. Foram momentos de muita alegria. Antes dos parabéns, as ministras da eucaristia, Edinete e Nevida, da Igreja de São José Operário de Morro Alegre e da praia dos Sonhos louvaram e oraram pela saúde do aniversariante. Aos poucos os moradores foram chegando. Os presentes também, além de salgadinhos, cachorro quente, refrigerantes e até um bolo acompanhado de muitos docinhos. Foi uma noite de pura magia. Até a lua cheia veio espiar os momentos de felicidade no centenário do ilustre sanfranciscano. Lúcido, Chico Doce agradeceu a todos. Não é todo dia que se chega a 100 anos. Foi uma homenagem justa. O blog Parabeniza seu Chico Doce. Felicidades!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, Paulo Noel!

PARABÉNS!

paulinho da banca disse...

Parabéns Paulo Noel pela a orgarnização e divugação do aniversário do Sr.Chico Doce,a festa foi ótima,não é qualquer pessoa que faz 100 anos,deveríamos procurar pelo Município mais aniversáriante como esse...PARABÉNS Sr.CHICO DOCE...Se DEUS quiser 2010 estaremos lá novamente...Um Abraço...

Unknown disse...

Paulo Noel,

Muito legal essa matéria e toda a mobilização por esse aniversário. O povo dessa comunidade está de parabéns pela atitude e generosidade. Deram um aula de solidariedade e carinho, quando nã permitiram que o aniversário desse senhor passasse "em branco"!

Um abraço,

Ruy Temberg.

Virgínia Lupinni disse...

Bela homenagem ao Sr. Chico Doce, inclusive pelo título da postagem "CEM ANOS DE SOLIDÃO" - romance escrito pelo colombiano Gabriel Garcia Marques.
Abraços.