segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Campeiro Chico Doce completa 100 anos


Morador em Morro Alegre, seu maior sonho é encontrar uma companhia para ajudar nas tarefas domésticas do dia-a-dia.


A comemoração dos 100 anos de Seu Chico Doce será daqui a pouco

Os documentos comprovam os 100 anos, apesar dos vizinhos acreditarem que Chico Doce tenha mais idade

Chico Doce recebeu este blogueiro. Quem nos propôs a visita foi a ouvinte Lucimara.

Não é todo dia que se completa 100 anos. No próximo dia 9 de outubro de 2009, o campeiro aposentado Francisco Gomes da Silva, o popular Chico Doce, estará completando um século de vida. Já há muito tempo vivendo sozinho, Chico Doce hoje vai poder compartilhar seus 100 anos com os amigos e vizinhos. “Já tive muitas mulheres me fazendo companhia, mas a maioria só vem com a intenção de me roubar”, reclama. Seu Chico Doce acorda cedo, saboreia um café da manhã preparado por ele mesmo e vai ao quintal cuidar das plantações. “Ainda pego no cabo da enxada, arrumo a casa e me lembro da época em que laçava bois no trabalho que realizava como campeiro”, conta orgulhoso seu Chico. Nos documentos exibidos para o Blog realmente consta que Chico Doce nasceu em 9 de outubro de 1909. Entretanto vizinhos acreditam que ele tenha mais. Lúcido e conversador, Chico Doce gosta de uma prosa. Pergunto se não sente dores na coluna após capinar o quintal. “Não sinto nada, graça a Deus”. Hoje, 5 de outubro, os amigos vão antecipar a festa de aniversário. A data é importante, 100 anos, e merecesse comemoração. O blog estará presente. A sugestão partiu da ouvinte da Rádio São Francisco FM, Lucimara. Ela ligou para a Rádio, e convidou a comunidade para que colaborasse com o que pudesse. Até o bolo será doado. Hoje, às 18 horas, todos estão convidados. Apesar da ausência dos oito filhos que moram espalhados pelo Rio de Janeiro e Brasília, hoje seu Chico Doce não estará sozinho. Indagado do seu maior sonho ao completar o centenário, ele não titubeia: “Ah! Eu preciso mesmo é de uma companheira para me ajudar no dia-a-dia. Com minha morte prometo passar meus bens, casa e quintal para quem vier agora me ajudar”, diz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente esse senhor deve ter mesmo mais de 100 anos porque antigamente as crianças não eram registradas quando nasciam demorava um pouco tinha vezes que os pais da epoca esperava juntar uns 2 ou 3 filhos pra levar pra registrar!! "Assim as pessoas da epoca contam"

Helinho disse...

Paulo Noel, boa noite; Muito boa matéria sobre o Sr. Chico Doce. Merece todo nosso respeito pela sua idade e nossa admiração pela lucidez demonstrada.