quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tragédia em Praça João Pessoa: professora atropelada por ônibus escolar morre em frente à Escola Balão Mágico

Professora estava com o filho no momento do atropelamento
Fotos: Elton Rangel

O corpo da professora Cândida continuou no local até o início da noite

Foto: Arquivo EIC
Uma fatalidade chocou os moradores de Praça João Pessoa e toda a comunidade escolar de São Francisco de Itabapoana. Na tarde desta quinta-feira, 12/11, por volta das 16 horas, a professora de Inglês Cândida Cristina Ribeiro e Silva Henriques, 30 anos, morreu atropelada por um ônibus escolar em frente à Escola Municipal Balão Mágico, em Praça João Pessoa. As primeiras informações dão conta de que a professora estava com o filho de dois anos caminhando próximo ao ônibus. O veículo estava parado, e, segundo informações de populares, o motorista Lauricio Henrique Moreira, 50 anos, morador em Praça João Pessoa, engatou a marcha ré para realizar uma manobra e sem perceber acabou atropelando a professora. Com o impacto a professora Cândida foi parar debaixo do coletivo, tendo morte instantânea. O filho foi salvo por milagre. Segundo populares, ela "jogou" a criança para longe do veículo. O corpo ainda está no local. Familiares aguardam no local a chagada da perícia e do rabecão do IML.

A professora Cândida Cristina lecionava inglês no Externato Imaculada Conceição em São Francisco de Itabapoana e na Escola Balão Mágico. Ela era membro da Igreja Presbiteriana de Praça João Pessoa. Mais detalhes em instantes.


Atualizado às 18h52 - A professora deixa o marido Adelmo Henriques e o filho Pedro Henriques. A diretora do Externato Imaculada Conceição, Gildith Queiroz, suspendeu as aulas desta sexta-feira (13).

8 comentários:

Unknown disse...

Eu queria aqui dizer a dor que eu sinto pelo falecimento da minha professora.
conheci ela esse ano,mais descobrimos juntas que ela era amiga antiga dos meus dois irmãos
assim nois nos aproximamos muito,ela vivia brincando comigo e falando que eu falava do modo {TRAVESSÃOZENCE}eu vivia falando com minha tia a também professora do Externato Nerides Alvarenga que eu amava muito CÂndida que gostei do modo dela de dar aula e ainda pela pessoa que era ela.
Ela se preocupava comigo como no dia que eu passei mal na escola nois sempre iamos e voltavamos no mesmo ônibus,ela ficou conhecida na escola por seu charme e elegância suas roupas sempre mt chique e seu lindo Ôculos escuros
jamais esquecerei oque ela disse em sua última aula''Good morning class to open the book on page sixty-two'' e também o último tchaw quando ela desceu da fã em frente ai bando Bradesco na Praça.
Sem dúvida CÂNDIDA realizou sua missão na terra ela era muito compromissada com sua igreja e falava muito do seu Filho e o amor que ela tinha com ele.
Queria deixar aqui os pessames a familia e dizer que eu amava muito minha Pofessora

Bye:Bridyan Ribeiro

Nilvinha disse...

Paulo Noel,
Praça João Pessoa está de luto! É impossível encontrar palavras para expressar o sentimento por uma pessoa tão querida de todos da cidade.
Oro a Deus que neste momento venha de encontro a seus familiares e amigos.
Uma perda irreparável!

Nilvinha

Carla e Valéria Dias disse...

Caro Amigo Paulo Noel, sabemos da sua competência como jornalista, sabemos que é seu dever informar. Mas pedimos encarecidamente que retire do ar as fotos do corpo da Cândida.
Obrigada!

Angélica disse...

sinto mt pelo acontecido trabalhei com ela no EIC e era professora do meu filho q Deus possa confortar td a família!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que lindo o gesto desta aluna! Minha tia Gildith acabou de me dizer e corri aqui no seu blog. Sabemos que nossos dias na Terra tem seu tempo. Sabemos que somos um espírito, temos uma alma e estamos num corpo. O espírito de cândida foi recriado quando ela recebeu Jesus em seu coração e Ele passou a ser dono dela. Com certeza as pessoas sentirão sua falta, mas o Céu a recebe em alegria, pois agora é Vida plena. Pena que nossos olhos carnais não podem ver.
Que o Espírito Santo console sua família e ampare sempre seu filhinho que ela amava tanto.

O Senhor Jesus conforte os nossos corações com todo discernimento necessário para esta hora.

Em Cristo
Rosângela.

Cristina Cordeiro disse...

Não há palavras nesse momento... Amiga seu sorisso, alegria, companheirismo, fidelidade fará falta em nossos dias!
Aos familiares sintam-se abraçados, mesmo a mais de 1.000 Km de distância, meu coração, pensamento e orações estão sendo direcionados a vocês. O Senhor é conosco!

Anônimo disse...

Já havia tido aulas com ela em um curso, e nos reencontramos no Externato, sempre foi uma excelente professora, muito alegre, além de ser uma pessoa maravilhosa, sempre preocupada com seu filho, sempre ligando para saber como ele estava, sempre elegante também, com seus famosos óculos como minha amiga citou.Enfim, faltam-me palavras para expressar a dor que sinto por esse perda.
Quero deixar aqui meus pêsames aos amigos e familiares, eu e todos os alunos do Externato a amávamos muito, ela sempre estará em nossos corações.

Luisa disse...

A professora Cândida era uma pessoa de completa competencia, carinho e compreenção. Realmente ficou conhecida pelo seu charme e elegância, sempre alegre, sorridente, com suas roupas e penteados elegantes. Sempre iremos lembrar dela e da sua expressão mais conhecida " IN ENGLISH" ou quando nós falavamos professora como está chique e ela respondia:
- Gente glamour eu tenho ou q falta a teacher de vocês é a grana.

Sentirei muito sua falta!
Que a senhora possa ir em paz!

E queria deixar também, meus sentimentos.