segunda-feira, 5 de abril de 2010

Após queda de cavalo, menina segue em UTI

É grave o estado de saúde de Salete dos Santos Martins, 6 anos. O cavalo em que ela estava disparou, e após cavalgar por 500 metros, assustada, a menina teria se jogado. Na queda Salete teve traumatismo craniano. Acidente ocorreu no sábado (03) em Santa Clara.

É grave o estado de saúde da menina Salete dos Santos Martins, 6 anos, que caiu do cavalo na Praia de Santa Clara (SFI), sábado (03/04), por volta das 12h. Ela continua internada na UTIP – Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Ferreira Machado. Com a queda, Salete, que mora com os avós em Santa Clara bateu a cabeça no chão e teve traumatismo craniano. O impacto provocou um hematoma que está preocupando os médicos. Por enquanto o caso não tem indicação cirúrgica. Passadas 48 horas ela continua em coma induzido.

O acidente – Familiares de Salete andavam a cavalo e se divertiam próximo à residência dela em Santa Clara, na estrada que liga Santa Clara à Praia dos Sonhos. Depois de alguns momentos de lazer dos parentes, que andaram no animal, foi a vez de Salete. Quando a colocaram sobre o sela o cavalo disparou. Um tio e um primo de Salete seguiram atrás de moto. Depois de cavalgar por cerca de 500 metros a menina teria se assustado e pulado. Com a queda ela ficou desacordada e foi levada por populares para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. Constatada a gravidade a menina foi levada para o Hospital Ferreira Machado.

Avó quer ficar no hospital – Salete é criada pelos avós, o pescador Reginaldo Alves de Oliveira e a comerciante Nete da Penha dos Santos. O casal é proprietário do Sena’s Bar, em Santa Clara. Desde que a neta foi levada no sábado para a UTIP, Nete não abre mão de ficar perto de Salete. “Mesmo sabendo que não posso entrar na UTI quero estar perto dela”, disse Nete que está passando as noites na Pediatria do HFM. “Tem muita gente em oração pela recuperação de Salete. Ela é uma criança saudável e forte. Temos esperança que vai sair dessa”, acredita Reginaldo.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE DEUS POSSA DAR FORÇA A ESSA AVÓ ,E QUE DEUS POSSA PERMITIR QUE A PEQUENA SALETE SAIA DESSA.ESTAMOS EM ORAÇÃO POR VOCE PEQUENA SALETE.BEIJOS

Anônimo disse...

tenha fé em Deus vó,para ele nada é impossivel,acredite e entregue nas mãos dele que o mais ele fará!!!

Anônimo disse...

E uma historia mto triste.tive a oportunidade de esta junto dela no ano passado na escola onde ela estudava,uma menina vaidosa,carinhosa e mto meiga.ontem ao conversar com uma amiga que trabalha no hospital,ele me disse que os medicos iriao fazer um exame so para ter a certeza,mais que ela estaria com morte celebrel,foi um choque mto grande pra mim.Pesso q Deus que esteje com seus avós e familiares nesse momento confotando-os.