segunda-feira, 5 de abril de 2010

SFI no XII Encontro Nacional do CONGEMAS em Natal

Para buscar mais conhecimento e formação a área social de São Francisco de Itabapoana, a Secretária de Promoção Social Francimara Azeredo Barbosa Lemos acompanhada do Vice Prefeito Frederico Barbosa Lemos e alguns funcionários participaram do XII Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). O encontro foi realizado nos dias 29 a 31 de Março em Natal no Rio Grande do Norte.

O evento teve abertura com o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias (foto com Frederico e Francimara), onde relatou questões sociais como, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Família, Projovem Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Também destacou sobre a importância do acompanhamento social com as famílias.

De acordo com Francimara, o encontro foi positivo. “Foi um momento bem interativo de troca de experiência. Nosso objetivo, inclusive, foi para buscar interesses junto às autoridades e lutar em favor do fortalecimento da Política Pública de Assistência Social para o nosso município”.
Matéria: Ascom-SFI

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns ao casal,buscando forças para tirar nossa cidade da miséria em que vive, alguém tem que trabalhar nesta cidade.
saulo barcelos alves- santa clara

Adriana Coelho disse...

Parabéns...
Francimara e Frederico estão realmente sensibilizados com a temática social de nosso município.