quinta-feira, 8 de abril de 2010

Morre menina que caiu do cavalo em Santa Clara

Desde ontem médicos se reuniram com familiares de Salete e informaram que a menina estava com morte cerebral.
Matéria atualizada às 12h
.
Chegou ao Blog a informação que, infelizmente, faleceu a menina Salete dos Santos Martins, 6 anos, vítima de uma queda de cavalo no sábado, dia 3-04, em Santa Clara, praia de São Francisco de Itabapoana. Salete teve traumatismo craniano.
.
Sepultamento

Ainda não foi definido o horário do sepultamento, mas já foram confirmados velório e sepultamento para o cemitério de São Francisco, provavelmente no final da tarde desta quinta feira (08). Em função de ter ocorrido um acidente com a menina, o corpo precisa ser levado ao IML para necropsia. Nesses casos o Hospital envia um pré laudo para a Delegacia de Polícia. A Polícia Civil entra em contato com a central do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro. Por último a central faz contato com o 5º GBM Campos. Após esse trâmite, o rabecão faz a remoção do Hospital para o IML. Em dias normais a remoção ocorre rápida. Entretanto, a central do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro pode demorar, pois o número de ocorrências na Região Metropolitana devido às chuvas é alto.

Como foi o acidente

Familiares de Salete andavam a cavalo e se divertiam próximo à residência dela em Santa Clara, na estrada que liga Santa Clara à Praia dos Sonhos. Depois de alguns momentos de lazer dos parentes, que andaram no animal, foi a vez de Salete. Quando a colocaram sobre o sela o cavalo disparou. Um tio e um primo de Salete seguiram atrás de moto. Depois de cavalgar por cerca de 500 metros a menina teria se assustado e pulado. Com a queda ela ficou desacordada e foi levada por populares para o Posto de Saúde de SFI. Constatada a gravidade a menina foi levada para o Hospital Ferreira Machado.

Salete era criada pelos avós, o pescador Reginaldo Alves de Oliveira e a comerciante Nete da Penha dos Santos. O casal é proprietário do Sena’s Bar, em Santa Clara. “Muitos amigos permaneceram em oração pela recuperação de Salete. Ela era uma criança saudável e forte, mas hoje, infelizmente veio a notícia de sua morte", lamentou Reginaldo. A praia de Santa Clara está de luto e moradores consternados com a notícia.

2 comentários:

Marcelo Sartori disse...

Quero expressar meus profundos e sinceros sentimentos, que Deus possa dar o sustento necessário para que a familia desta criança possa suportar este ocorrido. Fiquem na Paz de Jesus.

Nãne disse...

Meus sinceros pêsames a família!
Com certeza DEUS esta recebendo hoje mais um anjinho no céu!
Vi q foi morte cerebral, será q os órgãos dela vão ser doados? Sei q é um momento de muita dor para a família pensar nisso, mas era uma forma da Salete permanecer viva não só em nossos corações mais em outras pessoas q tanto necessitam! DESCANSE EM PAZ MEU ANJO!!!!!