terça-feira, 6 de abril de 2010

Empresário de São Francisco conta como enfrentou o temporal no Rio

Sufoco passado pelo empresário Rosaldo foi narrado por e-mail. Ele vinha de São Paulo em direção a São Francisco de Itabapoana.




.
O Empresário Rosaldo e sua esposa Luci, proprietários de um restaurante em São Francisco de Itabapoana enviaram por e-mail ao Blog detalhes do suvoco que passaram com o temporal que caiu no Rio de Janeiro.
.
"As chuvas aqui no RJ tornaram a cidade num caos. Só agora a ponte Rio\Niteroi foi liberada. Estou preso aqui, pois a Av. Brasil está interditada. Ontem quando estava retornando de SP para SFI, fiquei preso no Rio de Janeiro por causa das chuvas. Foi muito tenso e perigoso o que eu e minha esposa passamos na AV Brasil, pois chovia torrencialmente e as aguas estavam no meio da porta do carro. Graças a Deus conheço bem a região e consegui me sair bem sob Sua proteção.
Espero que as chuvas não tenham chegado aí. Estou ligado na radio neste momento ouvindo as notícias. Forte abraço, Rosaldo."
.
A chuva no Rio começou no final da tarde de ontem (5). Os motoristas que saíam do trabalho e tentavam passar por trechos alagados ficavam presos no engarrafamento. Muitos deles foram obrigados a abandonar os carros e procurar abrigo em local seguro. Os bombeiros chegaram a usar botes salva-vidas para resgatar pessoas que ficaram presas com o transbordamento do Rio Maracanã. Até quem estava dentro de ônibus precisou ser resgatado.
.
Muita gente ficou sem condições de ir para casa porque a Avenida Brasil, principal ligação do centro com as zonas norte e oeste do Rio ficou com vários bolsões d’água. O temporal veio acompanhado de uma ventania, que chegou a registrar mais de 70 quilômetros por hora na altura do Forte de Copacabana.

.
Chega a 100 número de mortes em decorrência das chuvas no Rio
Agência Brasil


Rio de Janeiro - Subiu para 100 o número de mortes em decorrência das últimas chuvas no estado, de acordo com o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros. O total de feridos chega a 89.
Há informações sobre desaparecidos, mas os números ainda não foram confirmados.
A Defesa Civil estadual também confirmou mortos em Petrópolis, na região serrana, e em São Gonçalo, região metropolitana.

3 comentários:

MARLETE PATRICIO disse...

OLA PAULO NOEL,AQUI NO RIO O ESTADO É REALMENTE CRÍTICO,ESTA MUITO DIFICIL E É MUITO TRISTE VER CRIANÇAS CHORANDO COM FOME E SEM UM TETO PRA DORMIR É UMA REALIDADE MUITO TRISTE QUANDO NÃO É CHUVA É TIROTEIO ASSIM NÃO DA MAIS AS PESSOAS SÃO MUITO GUERREIRAS É POR ISSO QUE EU PEÇO A DEUS QUE ABENÇÕE A TODAS ESSAS FAMILÍAS QUE ESTÃO DESABRIGADAS .

Anônimo disse...

Paulo noel sei que seu blog é um blog amigo e solidario!!!gostaria de saber se são francisco do itabapoana vai ajudar essas pessoas com doações dos propios moradores muitas das vezes temos roupas que não usamos mais e que essas pessoas podem estar precisando seria uma boa se nos juntasemos e mandase doações de roupas calçados, acho que seria uma orma de ajudar a pessoas que perderão tudo!!!por favor se gostar da idéia vamos ajudar essas pessoas talvés do que não nos serve pode ser hoje um tesouro pra muitos!!!tenho certeza que em nosso município existe muitas pessoas solidarias!e com a ajuda podemos faser com que essas doações chegam até essas pessoas!!!um grande abraço Ariane

PN disse...

Ariane. A idéia é valida. Preciso saber, quando chegarem os donativos (roupas usadas, calçados ou até alimentos não perecíveis) para onde enviar, se para a PM ou para Defesa Civil do Rio. Também preciso de voluntários e de um caminhão para levar os donativos arrecadados ao Rio. Estou às ordens. Paulo Noel.