quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Abertura oficial do Espaço Cultural e da FEMART nesta quinta em Santa Clara

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana se uniu a secretaria de Promoção Social para juntos realizarem a abertura oficial da Feira Municipal de Artesanato (FEMART) e dos Espaços Culturais SMEC e Itinerante. A abertura acontecerá nesta quinta-feira (06/01) às 20h, em Santa Clara.

A estrutura física do Espaço Cultural SMEC (fixo) contará com um parque destinado as crianças com três ambientes: um para a recreação, outro com contadores de histórias e o terceiro com brinquedos infláveis. Para o mês de janeiro a programação prevê ainda apresentações de capoeira, danças e shows de Música Popular Brasileira (MPB). Também haverá oficinas de artesanato e brinquedos para a criançada. O Espaço funcionará de 14h às 23h.

O Espaço Cultural Itinerante irá percorrer as praias da região. A programação de eventos seguirá a mesma do Espaço SMEC, mas com uma novidade: a eliminatória dos “Novos Talentos da Música”.

A FEMART irá expor para a comercialização as peças feitas de tabua, materiais recicláveis, cestaria de jornal, decopagem, bordados e pinturas. A feira irá funcionar de quinta a sábado a partir das 14h.

“Além da venda, os artistas trocam experiências e agregam valor à cultura popular. Fico muito feliz em saber que muitas das peças que irão para a feira serão feitas por artesãos capacitados através de cursos de geração de renda desta secretaria”, ressaltou a secretária de Promoção Social Fátima Ornelas.

Festival de Música

A secretaria de Educação e Cultura vai realizar no Espaço Cultural Itinerante a eliminatória dos “Novos Talentos da Música”. Neste ano a eliminatória estará dividido em duas categorias: Gospel e MPB. Os interessados poderão se inscrever nos Espaços Culturais onde receberão o regulamento para participação.

“Ano passado o concurso cultural de música foi um sucesso. As pessoas que passaram pelas eliminatórias tinham um nível muito bom. Queremos repetir esse resultado positivo para valorizar essa arte entre os turistas e moradores de nosso município”, completou a secretária de Educação e Cultura Yara Cínthia Nogueira.

Abaixo o roteiro do Espaço Cultural Itinerante durante o mês de janeiro:

• 06 e 07 – Sossego;
• 13 e 14 – Barra do Itabapoana;
• 20 e 21 – Gargaú;
• 27 e 28 – Guaxindiba.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: