sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Policia Militar apreende 35 motos em São Francisco e Santa Clara

Operação policial vai continuar durante todo o verão.

.
Uma blitz realizada ontem, 07-01, em São Francisco e Santa Clara resultou na apreensão de 35 motos. Segundo o tenente Jefferson, comandante da 3ª Cia de São Francisco de Itabapoana, a operação vai continuar durante todo o verão, de acordo com determinação do 8ª BPM. As motocicletas apreendidas foram levadas em caminhão reboque para o Pátio Norte em Campos do Goytacazes, na Rua João Maria. Falta de habilitação e capacete, e IPVA atrasado foram as principais infrações observadas pelos policiais. Quem não tem habilitação terá de retirar a moto no Pátio Norte levando um motociclista habilitado, além de apresentar a multa paga e as taxas do reboque e do aluguel do período em que a moto ficar apreendida quitadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel, boa tarde!
Gostaria de parabenizar a PM pelas suas atribuições e solicitar que fosse feitas mais incursões como estas nos finais de semana, principalmente nos domingos nas praias, pois alem de surgirem motoristas e motociclistas IRRESPONSAVEIS e DESABILITADOS, fazendo o que querem em nossas ruas e na areia, alem disso alguns veranistas acham que as leis de transito aqui NÃO VALE, colocando seus filhos menores e bem menores ao volante de seu automóveis, pondo em risco toda sociedade, vide o exemplo recente do ano passado em que dois adolescentes assustados com a presença da PM bateram com o carro, Stª Clara, um gol.
Obrigado pelo espaço, Fidélis, Guaxindiba.

GARGAU disse...

SÓ PARA FICAR REGISTRADO...PARA SABEREM QUE NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM A SITUAÇÃO...ONTEM PEDIMOS UM POUCO DE ÁGUA NAS TORMEIRAS DE GARGAU...HOJE ESTAMOS SEM LUZ...ASSIM NÃO HÁ TURISMO QUE AGUENTE ...HAJA PACIENCIA....

SEU BLOG ACABOU SE TRANSFORMANDO NUM MURO DE LAMENTAÇÕES...DESCULPAS PAULO NOEL

Paulinho disse...

Olá Paulo Noel,gostaria de parabenizar a Britz,porém fazer uma ressalva,porque que essas britzs só acontece para apreensão de "Motos" e não de "Carros".Eu particulamente acho que está havendo uma injustiça com os motoqueiros de nossa cidade,pois aqui é uma cidade rural e a maioria dos moradores têm uma motinha para se locomover de suas residências para o local do seu trabalho, pois a mota é uma condução de baixo custo e esses trabalhadores não tem condições de bancar outro meio de condução como por exemplo um carro.Agora faço uma pergunta ao 2° tenente gefferson será que só as motocicletas de nossa cidade que estar com IPVA atrassados,será que só os motoqueiros que não têm habilitação? Sr.2°Tenente estar na hora de fazer justiça e fazer uma "BRITZ" geral e não só perseguir os motoqueiros de nossa cidade, si continuar desse jeito as oficinas de moto de nossa cidade já pode ir fechando pois não terá mais movimentos e sem falar do pobre trabalhador que precisa dessa condução...Um Abraço meu Amigo Paulo Noel......"Paulinho".

Anônimo disse...

sou habilitado em moto e carro, estou em dia com todos os meus documentos e apoio as ações de fiscalização de veiculos. agora faça um raciocinio comigo: PM - policia militar é para caçar bandido, Policia civil e inventigação, e BPRV é um depto da policia para ações de controle e fiscalização de veiculos em rodovias estaduais como a rodovia afonso celso (rj224) e etc. tudo isso regido por decretos e leis. oquê vemos é a PM trabalhando em estradas vicinais (MUNICIPAIS), caçando não sei, algum bandido? não nos esqueçamos tambem, que rege a lei sobre as chamadas "blits". cadê o BPRV E SEUS CONES SINALIZADORES. É CABRAL TÁ DIFICIL, MAIS NÃO SE PREOCUPE, ATE A COPA DO MUNDO E AS OLIMPIADAS, VC TERÁ SUPLIDO A NECESSIDADE FINANCEIRA. DEUS SALVE O BRASIL!

Anônimo disse...

É uma covardia o que "essas pessoas" estão fazendo com nossa populacão. pq ñ prender os bandidos que circulam com tanta liberdade em nossa cidade, será que está havendo algum tipo de beneficio próprio para "essas pessoas?" deixem nossos trabalhadores em paz e fazem seus trabalhos corretamente!!!
A nossa cidade está revoltada, com tanta covardia feita com nossos trabalhadores, que tanto precisam de um trabalho e sabemos o qto é importante uma moto em seus trabalhos.
att, ALEX- SÃO FCO.

Unknown disse...

Observo que a população perde por não conhecer o Código de Trânsito Brasileiro.
A polícia e o Pátio Norte fazem o que querem com os veículos apreendidos e rasgam o CTB.
Em caso de falta de habilitação, caso se apresente condutor habilitado no local, o veículo deve ser liberado e não pode ser removido como estão fazendo.

Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.

§ 1º. Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.

§ 2º. Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.

§ 3º. O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.

§ 4º. Não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, aplicando-se neste caso o disposto nos parágrafos do art. 262.