terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Empossada nova administradora do PSF de Guaxindiba

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, participou na manhã desta terça-feira (31/01), em Guaxindiba, do ato de posse da enfermeira Ana Cláudia Ribeiro da Silva (foto) que assumiu o Núcleo do Programa Saúde da Família (PSF) da localidade. A enfermeira Ana Cláudia foi convidada para assumir a unidade pelo próprio secretário de Saúde Cristiano Salles Rodrigues que destacou o trabalho de referência desenvolvido por ela na comunidade de Barra do Itabapoana.

O Núcleo do PSF de Guaxindiba é um dos mais bem equipados e atuantes do município. Conta com as especialidades médicas em ginecologia e clínica geral, além do médico da família. A unidade oferece ainda atendimento em odontologia, coleta de sangue para exames, setor de vacinação e salas modernas, totalmente climatizadas. Em breve, a meta é implantar também o atendimento em pediatria.

Segundo o secretário várias mudanças estão ocorrendo na área de saúde com o objetivo de buscar maior eficiência. A meta, segundo ele, é otimizar o setor “fazendo muito com pouco”. Várias mudanças já aconteceram e muitas ainda virão segundo o secretário. “Estamos fazendo mudanças em várias unidades e setores. Convidei Ana Cláudia para assumir o PSF de Guaxindiba porque se trata de uma profissional muito dinâmica que fez um trabalho de referência em Barra do Itabapoana. Ela tem uma missão importante para cumprir aqui e tenho certeza que se sairá muito bem”, disse o secretário em tom confiante.

Para o prefeito Beto Azevedo, a comunidade de Guaxindiba está de parabéns. “A comunidade pode ter certeza que estaremos fazendo o melhor para Guaxindiba. Esperamos que toda a equipe e a população recebam Ana Cláudia de braços abertos, colaborando no sentido de obter os melhores resultados”, disse Beto.

A enfermeira Ana Cláudia, que é de Guaxindiba, disse que já se sente em casa. “Quero agradecer o carinho com que fui recebida por todos. Estou me sentindo em casa porque estou em minha comunidade de origem, onde conheço a maioria das famílias. Espero corresponder às expectativas de todos”, finalizou Ana Cláudia.

Um comentário:

Coutinho disse...

Parabens Ana Claudia!Considerando a sua forma simples e humana para com os demais,era de se esperar.Isso sem falar na competencia e simpatia que é uma caracteristica natural sua.Eu não tenho duvidas de que a comunidade de Guaxindiba estara muito bem servida com voce coordenando este PSF.Parabens à voce e parabens ao Prefeito com tal escolha.Os parabens são pra voces,mas quem ganha o presente é a comunidade.Deus esteja conosco!