quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Marinha não tem informação sobre pescadores


Sobre as notícias que circulam por Barra do Itabapoana e na internet do possível resgate dos pescadores do Barco Marimanda, o blog esclarece o que conseguiu apurar. Conversamos no final da noite desta terça-feira (31) com o 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, com sede no Rio de Janeiro.

“Entramos em contato com a Capitania dos Portos de Santos, e eles não têm informação alguma de resgate de pescadores. Inclusive os nossos colegas da Capitania dos Portos paulista entraram em contato com todos os hospitais de Santos, SAMU, Corpo de Bombeiros, e não há informação nenhuma”, contou um integrante da Marinha que pediu para que seu nome não fosse divulgado.

Os pescadores desaparecidos são: Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos, Dídimo de Oliveira, 49 anos, Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos, Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos. Todos são moradores em Barra do Itabapoana, litoral norte de São Francisco de Itabapoana.

Como surgiu o comentário em Barra

A notícia do possível resgate correu rapidamente após um suposto contato de um familiar com “Quequel”, mestre do barco. O blog conversou agora à noite com Mônica Cristina Machado de Oliveira, 57 anos, moradora em Barra do Itabapoana. Mônica não tem parentesco direto com os pescadores, mas é viúva de um primo de Dídimo de Oliveira e “Quequel”. “A informação que sabemos é que eles foram resgatados por um navio, e que apenas o “Quequel” estaria em condições de falar. Os outros estariam em coma, internados em um hospital de Santos”, disse. Quando perguntada quem é esse familiar que falou com o Quequel, Mônica desconversa. O blog perguntou o porquê do segredo em não revelar qual familiar teria conseguido o contato. “Não estou autorizada a revelar quem falou com o Quequel, mas foi alguém da família”, conclui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Passou no jornal da Globo, agora pouco, que foram encontrados os cinco pescadores que naufragaram em Arraial do Cabo!

Anônimo disse...

Por que não ligam para os hospitais de Santos?

Anônimo disse...

Não sei quem é mais falsa essa minica ou a super mãe dos 4 gemeos! 2 dos pescadores são meus parentes! (um é primo e o outro tio,) e ninguém nem da minha famiia e nem das outras familias recebemos nenhum telefonema! tenho pena dessas pessoas que brincam com os sentimentos e com a desgraça alheia! se quequel que é meu primo tivesse ligado nós da familia saberiamos! isso é mentira essa monica é mais falsa do que nota de 3 reais tenho pena!

........... disse...

olá! gostaria de fazer um comentário sobre a postagem "como surgiu os boatos em barra" queria dizer que sou da familia (Didimo: tio e quequel: primo) e nós não recebemos nenhum telefonema de quequel! essa monica não sabe o que fala! e nós não teriamos nenhum motivo pra esconder essa informação se fosse verdade! essa noticia é falsa não recebemos nenhum telefonema de quequel! tenho pena dessas pessoas que brincam com os sentimentos e com a desgraça alheia!dando noticias falsas!

Kelly Lemos disse...

Concordo com os comentários da família, acho uma falta de respeito e de amor ao próximo inventar esse tipo de informação. Será que essa pessoa não pensou no sofrimento dessa família? Dar falsas esperanças, mexer com o psicológico das pessoas, eu tenho acompanhado o caso e me coloco no lugar dessas pessoas pois a pouco tempo perdi um primo por assassinato, ele foi jogado no mar e apareceu dias depois em uma praia bem distante de onde aconteceu o crime, foram dias de angústia e sofrimento, mas bem ou mal encontraram o corpo dele e agora temos certeza do que aconteceu. Mas nesse caso eles ainda estão desaparecidos e uma notícia dessas é claro que reacende uma esperança, quisera Deus ser verdade... Que Deus continue dando conforto a essa família que com certeza ainda sofre muito, e tocando no coração de pessoas desumanas como essa que começou com esse boato (se realmente for um boato) para que não venha a repetir esse feito em outras ocasiões.