terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tamar e Meio Ambiente fazem soltura de tartarugas em Guaxindiba


O Projeto Tamar, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, realizou a soltura de centenas de tartarugas nesse final de semana, na Praia de Guaxindiba. Os ovos das tartarugas foram inicialmente retirados do seu habitat natural e colocados em locais de desova nas praias de Santa Clara, Gargaú e Tatagiba. O objetivo da retirada é protegê-los dos predadores e do ser humano que muitas vezes anda de carro pela orla marítima, quebrando os ovos.

Essa união entre Projeto Tamar e Prefeitura está sendo cada vez mais intensificada. Neste mês, a secretaria de Meio Ambiente reforçou a fiscalização na beira-mar para coibir o uso de veículos.
Há 30 anos o Projeto Tamar preserva tartarugas marinhas. O Brasil possui 5 espécies, todas ameaçadas de extinção, que são pesquisadas e conservadas pelas equipes do projeto, espalhadas em todo litoral brasileiro.

Para o secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre o foco na preservação da espécie sempre será uma prioridade. “Os profissionais do Projeto Tamar são muito sérios no trabalho que realizam. Estamos de mãos dadas com eles para sempre preservarmos nossa fauna,” completou Vinagre. (Fotos e matéria da Ascom SFI)

3 comentários:

carlinhos do Rio disse...

Isso sim é coiosa bonita de se ver,

Luara (MG) disse...

Parabéns!O que deveria ser de obrigação de todos nós seres humanos,é tido como uma coisa de outro mundo.Somos os maiores predadores que existe.Destruimos sem o menor pudor,tudo aquilo que não construímos e que nos foi emprestado pelo Criador, para usarmos e usufluirmos com respeito.Esse planeta maravilhoso,nossa casa, em que podemos encontrar tudo o que necessitamos para sobreviver,insistimos em agredí-lo poluí-lo e depredá-lo.Com que direito?Apesar disso,acho que as conciencias estão despertando.Ou preservamos "nossa casa",ou pereceremos.Parabéns à todos os que entenderam isso e que procuram fazer a sua parte!

Olhos de Águia disse...

Mandaram os pescadores retirarem as redes?, senão não adianta, irão morrer todas.