sábado, 18 de fevereiro de 2012

Acadêmicos do Status abre carnaval de São Francisco de Itabapoana


Enquanto os foliões aguardavam a entrada na Avenida principal de São Francisco de Itabapoana na Escola de Samba Acadêmicos do Status, centenas de turistas e moradores se divertiam ao som de uma "Bandinha de Carnaval" entoando marchinhas  relembrando o carnaval de outrora.

A 1 hora da madrugada, de sábado, 18-02,  finalmente, entrou na Avenida a Acadêmicos do Status arrancando aplausos dos foliões.

A ordem era sambar ao som da Status enquanto as alegorias e passistas davam o tom do que é o carnaval do interior. Um carnaval bonito, feito com sacrifício e amor através da paixão do carnavalesco Josuel Albernaz o "Jô Cabeleireiro" que fez bonito na Avenida.
Carnavalesco "Jô Cabeleireiro" saiu na última alegoria.
Esta ala, de lindas passistas. abriu o desfile
Jovem na pista dá show de samba "no pé"
Muitas alegorias desfilaram diante de um público entusiamado que aplaudia a passagem
Adolescentes e crianças aos cuidaodos dos seus responsáveis também brincaram o carnaval
 


 O sambista autor do samba enredo da Acadêmicos do Status, o popular "Flamengo", era só empolgação .
O estantarde da Escola de Samba Acadêmicos do Status.


Tão logo passou o desfile, a animação ficou por conta de um "trio-elétrico" que entrou pela madrugada animando a multidão. 

A Polícia Militar deu todo apoio ao evento enquanto a guarda civil municipal interditava o trânsito na entrada do Portal da Cidade, desviando o fluxo de veículos para a Estrada do Ciep Celson Martins Cordeiro,  passando por Macuco de São Francisco até a chegada ao trevo das praias.




 

Um grupo animado de foliões  faz pose para o Blog  após o encerramento do desfile. 



A festa continuou ao som do trio elétrico que animou os foliões até a madrugada. 

A festa transcorreu em clima de paz e alegria com a presença constante dos policiais militares e da guarda civil municipal.

4 comentários:

Anônimo disse...

A última foto foi uma homenagem ao falecido Ebrain, se vc prestasse mais atenção no município ao invés de dar tanto valor a SJB saberia... Não foi a toa q pediram pra vc tirar foto.

Paulo Noel disse...

Olá caro anônimo. Realmente não sabia e, assim sendo, penso que foi uma justa homenagem ao Ebrain, que inclusive por ocasião de seu falecimento foi alvo de homenagens póstumas aqui no Blog. Agora, quanto a sua avaliação que não presto atenção ou que há mais destaque para SJB não passa de um comentário mal educado e desnecessário. Este blog é regional e aberto a todos. Aqui, acolhemos todos os fatos de interesse imediato da população. Espaço criado com esta finalidade: deixar o internauta bem informado. Temos cumprido até aqui nossa meta, independente do que vc. acha ou não. Desnecessário citar a quantidade de acesso,inclusive, a sua ao Blog. Temos noção da importância deste site,acessado por milhares de pessoas em todo o mundo. Conquistamos um importante espaço e vamos continuar com nossa linha editorial. Da próxima vez, tenha a dignidade de se apresentar para fazer uma crítica e quando o fizer faça-o de forma construtiva sem ofender as pessoas. Continue com a agente e tenha um bom carnaval..

André Silva disse...

"Enquanto a caravana passa, os cães ladrão". Esquenta não caro Blog e siga em frente pois este site é de suma importância para todos nós.

Aparecida disse...

Isso não passa de pessoas invejosas que não gostam de ver o sucesso dos outros.