terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Liga reconhece equívoco e proclama o Praça campeão de Copa Sub-20

Na partida final da 1ª Copa de Verão - Categoria Sub-20 - realizada em Guaxindiba, no domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, vencida pela Equipe Sub-20 do Amprajope F.C. de Praça João Pessoa, pelo placar de 1 a 0, frente a equipe de Nova Belém, uma falha na observância do Regulamento Geral, fez com que a equipe de Nova Belém fosse proclamada campeã, pelo critério de saldo de gols.

Na manhã seguinte, já com a adrenalina controlada, o dirigente da equipe do Amprajope, Jonimázio Ferreira , o Mazinho, percebeu o equívoco e procurou o Presidente da L.D.S.F.I ( Liga de Desportos de São Francisco de Itabapoana), o competente Sr. Sivaldo Carvalho que, prontamente, reconheceu o equívoco e, em reunião nesta terça-feira (14) proclamou a equipe do Amprajope F.C. - Categoria Sub-20, Campeã da 1ª Copa de Verão-Categoria Sub-20.

O equívoco: A equipe do Amprajope chegou à partida final precisando vencer, já que o primeiro critério era o número de vitórias, e Nova Belém tinha uma vitória a mais, e ambas estavam empatadas no saldo de gols, segundo critério de desempate (saldo de 7 gols para cada uma). Como a equipe do Amprajope venceu por 1 a 0, igualou o número de vitórias (4 vitórias para cada um) e passou a frente no saldo de gols, já que, por ter levado 1 gol, o saldo de Nova Belém caiu para 6 gols.

Parabéns a Liga por reconhecer o equívoco e corrigi-lo. Parabéns a equipe de Nova Belém por entender a situação e , finalmente, parabéns a equipe do Amprajope F.C-Sub-20 de Praça pela conquista.

Matéria enviada por e-mail por Genecy Filho

3 comentários:

Flávio disse...

Uma vergonha pois essa equipe de praça numa atitude anti-desportiva, abandonou o campo em jogo contra Buena, pelo fato de estar com dois jogadores a menos, deveria ter sido punida com o afastamento do campeonato e demais competições realizadas pela liga, foi aceita de volta arbitrariamente para desputar a última partida, espero que publique o comentário Paulo, pois isso influenciou diretamente no resultado final da competição.

Claudio disse...

Isto é São Francisco. Inacreditável Futebol Clube!!!

Marcelo disse...

Ou seja Amprajop, antes de ser campeão, teve que ser vice por um dia... bricadeirinha gente!!