terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conscientização sobre os riscos de trafegar com veículos nas praias

Em 2012 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana intensificou o trabalho de conscientização para a preservação das praias. A campanha tem como foco principal alertar a população a não circular com veículos automotores pelas areias das praias, preservando o meio ambiente e evitando acidentes.

Em parceria com a Guarda Municipal, CTA (Centro de Tecnologia em Aqüicultura), TAMAR e ENTRANSFI foram distribuídos folhetos durante o fim de semana no município. A campanha contou ainda com divulgação na mídia e carro de som, além da colocação de placas informativas nas praias.

A secretaria de Meio Ambiente ressaltou ainda a importância do apoio da mídia e dos parceiros para reforçar ainda mais a divulgação na semana do carnaval.

“A portaria do IBAMA que proíbe o tráfego de veículos na areia das praias é a nº 10 de 30 e janeiro de 1995, válida para todo o litoral de São Francisco de Itabapoana, área da desova de tartaruga marinha. O tráfego compacta os ninhos das tartarugas, podendo atrapalhar os filhotes, afugenta as fêmeas durante a desova e ainda representando perigo aos banhistas”, declarou a ambientalista Simone Pedrosa.

Dúvidas ou mais informações pelo telefone (22) 2789-2085.

Com informações da Ascom

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí sim, parabéns pela iniciativa ! Luisbjj.