segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Curiosidade: Internauta se surpreende com pé de ovo



Você já ouviu falar na célebre pergunta: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? No caso do pé de ovo, nos apresentado aqui pela internauta Virgínia Lupini, é fácil responder, foi a planta, e não o ovo. Mesmo porque a surpresa é quando brota o ovo. É claro que desse ovo não sai pintinho, mas a planta, originária do Japão e da família do jiló, é pitoresca por apresentar frutos (não comestíveis) que se assemelham a ovos. Confira a curiosidade:

Olá Paulo Noel e Vinícius,

É fantástico... Fui presenteada com uma pequena muda desta planta como sendo um pé de ovo. Fiquei ansiosa para ver o que sairia dela... E não é que nasceram ovos!! Parece que brotam do chão, são idênticos ao ovo na forma e cor, durinho e branquinho. É uma planta típica do Japão, mas não é comestível, é uma planta ornamental e curiosa. Descobri que é da família da berinjela e do jiló, gosta de sol e pouca água, quando ficam amarelos é parecido com um ovo caipira, e é o momento de tirar as sementes, replantar e continuar a cultivar. MUITO CURIOSO!!!!

Abraços,

Virgínia Lupinni

3 comentários:

liana disse...

GOSTARIA DE UMA SEMENTE OU UMA MUDINHA PARA CULTIVAR , MINHA AVÓ TEM AUSYMER E ADORA PLANTAS SERIA ATRAÇÃO PARA ELA. GRATA

LIANA- TRAVESSAO DE BARRA

Maécio monteiro da Conceição disse...

Pode me arranjar umas sementes ?

lucia disse...

Virginia,

Quando voce tiver uma muda me da um exemplar? Gostei muito da planta.
Obrigada, Lucia do Pinokio