quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Chegou a hora da partida: ventos sul ajudam navegador seguir em frente

De Santa Clara próxima parada é Marataízes.



Nesta quinta-feira, 02, chegou o momento da partida. O Blog documentou a despedida de Stueber que desde domingo estava em Santa Clara a espera de bons ventos. Muita emoção no momento da despedida do aventureiro. “Vá com Deus meu amigo. Que você realize seu sonho”, disse o amigo Carlinhos da banda de jornais que deu apoio logístico em Santa Clara ao navegador enquanto ele ficou por lá.  


Desde domingo, 28-09, o catarinense Paulo Stueber, 33, casado e pai de um menino de 7 anos, está em Santa Clara no litoral de São Francisco de Itabapoana, a espera de ventos calmos da Região Sul,  para prosseguir na aventura classificada por ele como um sonho a ser realizado: navegar numa prancha Stand Up Paddle pelo Litoral Brasileiro de Santa Catarina até Belém no Pará.

Até o momento, já percorreu cerca de mil e quatrocentos quilômetros. Começamos perguntando ao aventureiro como surgiu a ideia de encarar o mar, navegando com apenas uma prancha e um remo.
Segundo Paulo Stueber, essa viagem surgiu de um sonho de infância em conhecer o litoral brasileiro num barco a vela.

"Sempre tive este sonho de sair de minha cidade e subir todo o litoral, conhecendo as praias, as culturas, as pessoas, os lugares e a Amazônia. Então esta viagem é uma adaptação desse sonho que eu viabilizei utilizando uma prancha de Stand Up Paddle, que na verdade se torna muito mais difícil, muito mais desafiador, mas totalmente viável”, diz. (Veja mais informações aqui na entrevista concedida ao Blog e à Rádio São Francisco FM)














Nenhum comentário: