sábado, 4 de outubro de 2014

Três pessoas detidas em SFI acusadas de compra de votos


Averiguando denúncia anônima de compra de votos em São Francisco de Itabapoana, fiscais do TRE-RJ e do Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral apreenderam, no final da manhã deste sábado (04/10), no interior de um veículo, R$12 mil e grande quantidade de "santinhos" de um candidato a deputado estadual.

O material estava com três cabos eleitorais. Eles foram conduzidos até o Cartório Eleitoral para esclarecimentos, mas diante do farto material apreendido, a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, determinou a prisão em flagrante das três pessoas. A magistrada é coordenadora estadual de fiscalização, e do Rio de Janeiro teve acesso a fotos do material apreendido e ao relatório preliminar da operação. O flagrante foi registrado na Delegacia da Polícia Federal de Campos, para onde os envolvidos foram levados.


Quanto ao candidato que estaria sendo beneficiado com a suposta compra de votos, segundo o chefe do Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana, Jorge Louback, caberá à Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) analisar a conduta do  candidato. “O relatório da operação será enviado à PRE-RJ, a quem compete propor as ações cabíveis”, disse. 

Nenhum comentário: