domingo, 9 de novembro de 2014

Deus é Show reúne milhares de pessoas na noite de sábado na Praça de São Francisco em SFI


Tradicional evento católico do município de São Francisco de Itabapoana, que todos os anos reúne a população local, além de turistas de cidades vizinhas a 13ª edição do Deus é Show levou um público expressivo na noite de sábado, 8, à Praça de São Francisco de Paula em São Francisco de Itabapoana.

A programação começou às 18h, com missa na Igreja Matriz do Padroeiro São Francisco de Paula, logo após, na praça em frente à Paróquia, shows locais com Flash Mob, Grupo Avivai, Ministério Pela Graça e a atração nacional mais esperada da noite: a cantora católica Jake.

Com o tema “Eu sou de Cristo”, em sua 13ª edição, a festividade religiosa foi  organizada pela Paróquia de São Francisco de Paula, com o apoio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

O Secretário de Turismo Indústria e Comércio, André Ricardo, disse estar satisfeito com a realização de mais uma edição do evento no município.  “É com muita satisfação que o prefeito, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, apoia mais uma vez um evento de grande importância em vários sentidos para toda a população, porque além de trazer uma mensagem de paz, contribui para o turismo da região, já que atrai muitas pessoas, movimentando significativamente a economia local” destacou.

Segundo o pároco da Paróquia de São Francisco de Paula, a novidade desta edição do "Deus é Show" foi a união das paróquias participando da celebração, como, São Sebastião e Imaculada Conceição, situada em Barra de Itabapoana, Nossa Senhora da Penha, localizada em Morro de Coco, Cristo Ressuscitado, que fica em Conselheiro Josino e Menino Jesus de Praga de Travessão de Campos.

“O evento tem como finalidade a evangelização através da música, promovendo um encontro do homem com o seu criador, Deus. Em consequência dessa reconciliação, cria-se uma cultura de paz, como o Papa Francisco tem chamado a atenção para esta necessidade de diálogo pacífico, que começa com Deus e se reproduz na sociedade”, disse Padre Lucas.

O prefeito Pedrinho Cherene reafirmou o seu compromisso em oferecer os subsídios necessários para os eventos culturais de tradição no município. “A prefeitura sempre está apoiando o “Deus é Show”, o qual ajuda tanto de forma direta quanto indireta em todo o plano do meu governo, que prioriza a melhor qualidade de vida da população sanfranciscana, não só através de obras materiais, como, sobretudo, obras imateriais, como o amor e a paz, que vêm pela união da fé de um povo guerreiro, honesto e trabalhador”, enfatizou.

A jovem catequista da Paróquia Menino Jesus de Praga, Taiane Gusmão, disse que está ansiosa para participar de mais uma edição do "Deus é Show". “ Todos os anos eu participo desse evento que é muito importante para o bem estar de toda a região, porque sempre traz uma mensagem de otimismo pela fé em Deus, assim, transforma não só a minha vida como de outras pessoas”, contou. (Da redação do Blog com informações da Ascom SFI)



Nenhum comentário: