Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estratégia Saúde da Família é inaugurada em Barra do Itabapoana


Mais investimentos em saúde na localidade de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana. Na noite dessa quinta-feira (13) foi inaugurada a  unidade do Estratégia Saúde da Família - ESF, recebendo o nome do antigo farmacêutico da comunidade, Alcides Pereira Câmara, já falecido há 17 anos.

 “A comunidade agradece ao prefeito Pedrinho Cherene e toda a sua equipe de governo pelo zelo da saúde do município. Em nome da família Câmara fico muito feliz pela homenagem ao meu pai, o qual foi considerado, em sua época de difícil acesso aos atendimentos da saúde, um farmacêutico do interior, que embora com pouca escolaridade, mas muita dedicação, inteligência e amor ao próximo, salvou muitas vidas.

Até hoje, a nossa família é surpreendida com o relato de alguém dizendo que está vivo por causa do meu pai”, disse Fernanda Câmara.

O prefeito Pedrinho Cherene lembrou que a primeira unidade do Programa Saúde da Família do município foi implantada na localidade de Barra de Itabapona, na gestão do ex-prefeito Pedro Cherene, da qual ele fazia parte, trabalhando na secretaria de saúde.

“É uma satisfação muito grande entregar a população mais uma obra de qualidade no município, que visa a prevenção e a promoção da saúde de toda a família sanfranciscana. Assim como Barra, em várias localidades do município, como Gargaú, Floresta, Bom lugar, estão sendo construídas mais unidades com equipamentos modernos e equipe médica capacitada”, ressaltou.
Pedrinho Cherene, na mesma ocasião, inaugurou a Rua Marino Mata de Moraes, situada próxima ao Estratégia Saúde da Família – ESF, localizado na Praça São Joaquim.

Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, o secretário de saúde, Jayme Tinoco, os demais secretários municipais,  vereadores e a família Câmara, que foi homenageada. 
(Matéria e fotos enviadas pela Ascom de SFI)

Nenhum comentário: