quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Retotalização dos votos confirma reeleição do deputado Geraldo Pudim (PR)

Foto: Jornal O Diário de Campos. 

Segundo informações do site do TER-RJ, mudança no resultado das eleições para deputado estadual no Rio de Janeiro altera a relação de candidatos eleitos para deputado estadual. Geraldo Pudim (PR) e Sonia Sthoffel (PRB), que estavam como suplentes, entram nas vagas de Graça Pereira (PRTB) e Milton Rangel (PSD), em razão da retotalização dos votos.

O procedimento foi realizado devido ao deferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral ou pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, dos registros de diversos candidatos que haviam sido rejeitados inicialmente.


Na recontagem, os votos desses candidatos foram incluídos, o que provocou a redistribuição das vagas entre os partidos ou coligações. O novo resultado da eleição foi homologado pelo Plenário do TRE-RJ nesta quarta-feira (12) e já se encontra disponível no site do TER-RJ.

Deputado tem registro cassado 
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, na segunda-feira (10), o registro do deputado estadual Roberto Sales Henriques da Silveira (PSD) por uso indevido de meio de comunicação social. Candidato à reeleição neste ano, ele terminou como segundo suplente no pleito deste ano. O deputado e os sócios-administradores da empresa ECS Editora Jornalística, Ebenezer da Silva e Mônica Borgatti, também ficaram inelegíveis por oito anos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Nenhum comentário: