terça-feira, 12 de maio de 2015

Dois jovens feridos em acidente em São Francisco de Itabapoana


Vítimas são um auxiliar de pedreiro de 21 anos e uma menor de 15 anos. O primeiro perdeu o controle da motocicleta e caiu. A adolescente estava na garupa. Auxiliar de pedreiro ficou gravemente ferido. 

Dois jovens: o auxiliar de pedreiro Damião Carlos Azevedo Mota, 21 anos, e uma jovem de nome com inicial L., de 15 anos, ambos moradores na Rua do Dil em São Francisco de Itabapoana, foram vítimas de acidente de moto na noite de sábado, 9, na RJ-224, próximo a Praça João Pessoa.

Segundo informações de familiares, Damião Carlos está internado na UTI do Hospital Ferreira Machado com suspeita de grave lesão na coluna, mas fora de perigo de morte. O estado de saúde da jovem de 15 anos é bom. Ela poderá ter alta a qualquer momento.

Já Damião Carlos é que mais preocupa os familiares. Ele teve duas fraturas na vértebra e um desvio de medula.  

“Está sem sensibilidade do abdome até os pés. Teve também uma lesão no tórax que lhe causou uma hemorragia, mas já está se recuperando”, informa a prima Miliane.

Ele está lúcido e conversa com os médicos e familiares, mas ainda depende de uma vaga para uma cirurgia da coluna em um hospital em Itaperuna ou em outro hospital. Os médicos não estão otimistas com a possibilidade do jovem voltar a andar. Mas Damião está confiante e pede que orem por ele.   

O Blog faz um apelo aos nossos jovens  para que evitem altas velocidades em suas motos pelas estradas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, têm sido comuns os "pegas" de motocicletas pela RJ-224 nos finais de semana. Precisamos conscientizar estes jovens da importância de se preservar a vida. Não vale a pena buscar "adrenalina" nestas "competições" que podem terminar em morte das estradas. Quando não acontece o óbito; muitos destes jovens acabam em uma cadeira de rodas. A vida é o bem mais precioso. 

O Blog torce que Damião Carlos se recupere e volte a trabalhar em sua profissão de auxiliar de pedreiro com o seu pai. Temos informações que o Damião é um bom rapaz, que não bebe e não fuma. Acorda cedo para trabalhar e é um bom filho. 

Nenhum comentário: