quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Réveillon em SFI com queima de fogos e shows regionais


A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, oferece aos turistas e população local, uma programação diversificada de réveillon, que conta com a apresentação de vários ritmos e estilos de artistas da região. Além da tradicional queima de fogos em todo o litoral celebrando o começo de um novo ano.

O prefeito Pedrinho Cherene disse que embora com a crise que tem a cada dia impossibilitando grandes investimentos do poder público, foram unidos esforços, mais uma vez, para promover mais uma virada do ano satisfatória para a maioria do público.

“O governo municipal de São Francisco, com total apoio das secretarias, buscou ao longo do ano  investir no necessário para que pudesse realizar a passagem de ano como de costume, com shows nacionais e regionais. Mas infelizmente nosso município, por sua vez, foi afetado significativamente com a grave situação econômica do país. Por isso, devemos aplicar os recursos de forma responsável e estratégica”, ressaltou

Confira a programação:

Santa Clara – Paulinho Badaloka – às 23h
Barra de Itabapoana- Mazinho e Banda – às 23h
Gargaú – Nycolas e Adriano – às 23h
Guaxindiba – Os Feras do Pagode – às 23h
Sossego – Os Maneiros - às 23h


Ascom-SFI

2 comentários:

Unknown disse...

bom dia Paulo Noel,
venho através deste fazer uma critica na qual várias pessoas comentaram nesse fim de semana na praia de santa clara.
o fato da-se à respeito do tumulto que vem tendo na rua principal de santa clara, um absurdo as autoridades liberarem aquilo que vem ocorrendo, tentei ir numa lanchonete no sábado por volta das 22hs com minha esposa e meu sobrinho de 8 anos, mas infelizmente não consegui chegar ao local, devido a grande aglomeração de pessoas, e da falta de organização no trânsito!
carros de som sem nenhuma fiscalização, pessoas que paravam seus carros fazendo maior alvoroço, e nenhum guarda municipal ou policiamento para controlar, o fato no qual ocorreu não só no sábado, mas sim durante todo o fim de semana!
Passo verão em santa clara desde o ano de 1996, quando minha família adquiriu uma casa na praia dos sonhos, na rua minas gerais, sou Fã número 01 daquela região, mas infelizmente da forma que vem acontecendo, está ficando praticamente impossivel frequentar a praia de santa clara com nossas familias na hora do tumulto. Lembro-me bem de que há pouco tempo atrás, todo movimento era direcionado para o calçadão, onde ocorriam shows nos palcos, os barzinhos de frente para o mesmo, ficavam cheios, o local era ideal para ter o movimento que hoje vem acontecendo na avenida principal, onde hoje se você for com sua familia, está correndo um grande risco de ter uma confusão, correria, e vc ficar refém de uma situação sem controle! Lá no calçadão onde tinha todas as festas era um local amplo, com espaço para as pessoas ficarem e em caso de confusão tinha área para vc sair de perto, se proteger, enfim... e alem de a avenida principal ficar livre para vc lanchar, tomar um sorvete, passear, levar as crianças para uma recreação!!!
deixo aqui meu desabafo!
desde ja agradeço o espaço!

Unknown disse...

Paulo Noel,

O descaso citado pelo Vinícius, realmente procede e ainda como veranista e meu pai que reside nesta praia, fica o apelo.

É um absurdo o que a administração deste município está fazendo com os moradores e pelos que veraneiam neste litoral, que muitos gostam e hoje vão porque amam realmente este lugar.

Não vemos uma guarda municipal na rua neste fds do reveillon, polciamento, e etc.

O que vimos foram carros de som em alto volume, aglomeração de gente na pista principal da praia de Santa Clara e a prefeitura não colocou um palco descente na orla e sim um trio elétrico.

Todo ano é a mesma coisa, sabem a época que os veranistas chegam e fica esta confusão.

A orla está em obra, deve ser a desculpa esfarrapada da administração deste município, mas se quisessem dava pra terminar a tempo e mesmo assim dava pra fazer o palco e a estrutura dos shows na orla.

Sei que estamos em crise, mas com os gastos da não contratação de shows de artistas nacionais, dava pra fazer os shows das sextas com bandas locais, que parece que não vai ter mais.

Eu acho que isso tudo deveria ter sido pensado antes de chegar a alta temporada em que nós esperamos pra descansar e desfrutar desta bela praia que está esquecida a muitos anos, não falo só de Santa Clara como de Gargaú, Sossego, Sonhos, Guaxindiba, Buena.

Simplesmente um absurdo, saudades de décadas passadas aonde tínhamos orgulho de falar que a nossa praia era uma das melhores da região.

SDS,

Fagner.