quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quadra poli esportiva de Gargaú interditada pela Defesa Civil de SFI


Estrutura de ferro sustentada por hastes de eucaliptos

Quadra abandonada e jovens estudantes da comunidade privados da prática de esportes
.
Uma quadra poli esportiva em Gargaú corre risco de desabar a qualquer momento e segue interditada pela Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana. Parte da estrutura de ferro do telhado está sustentada por hastes de eucalipto. A quadra esta abandonada, suja com detritos, e a trave de futebol de salão quebrada, numa demonstração de abandono. Em contato com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana fomos informados de que a empresa responsável pela obra no governo do ex-prefeito Pedro Cherene foi notificada. Um porta voz da prefeitura disse que a obra de custo alto está na garantia e a firma tem obrigação de concertá-la. Com a palavra a firma responsável pela obra.

4 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

Paulo Noel,a defesa " CIVIL" tambem deveria interditar as ruas de Gargaú,as prais, as estradas que chegam a Gargaú,a iluminação publica,as lagoas,os quiosques,estes ja foram interditados pelo ministerio publico,ou foi pelo meio ambiente.
Na verdade Gargaú inteira deveria ser interditada,tamanho é o descaso das autoridades municipais com esta cidadezinha.

Anônimo disse...

Esta quadra está interditada a bastante tempo, mais não só a quadra deveria interditar Gargaú todo já que os governantes esqueceram de lá, as ruas estão todas cheias de buracos trazendo um risco para os motoristas e os pedestres.

Roberval Silva - Gargaú disse...

Prezado Paulo Noel,
Esta quadra é mais um daqueles exemplos de má utilização de verba pública com desvio para outros fins. A verba destinada para a construção da quadra poliesportiva foi destinada pela CEF (caixa econômica federal) num programa para beneficiar comunidades carentes com ginásios (eu disse GINÁSIO) poliesportivos. Em Gargaú quase metade da verba de R$ 90.000,00 (na época) foram utilizados para comprar o terreno (um imenso terreno) em área nobre da comunidade, localizada ao lado da Escola Estadual e de frente para a avenida principal. Depois de comprada a área (provavelmente o dinheiro tinha sido liberado pela caixa) passaram-se alguns anos sem nada ser construído no local, até que fizeram na parte dos fundos e mais baixa do terreno uma pequena quadra (QUADRA, NÃO FOI GINÁSIO) com cobertura....
Só não se pode reclamar muito porque depois o terreno foi utilizado para a construção de uma bela escola municipal...mas a verba não foi para isto!!
É assim que o nosso município vem sendo administrado à anos e parece piorar cada vez mais!
Abraços,
Roberval

Fernando disse...

INFELIZMENTE NÓS ,MORADORES DE GARGAÚ, ESTAMOS EM ABANDONO TOTAL....NEM PAREÇE QUE TEMOS PREFEITO E UM VEREADOR AQUI DE GARGAÚ!!!