segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Banda Maluca mantem tradição e dá show de alegria no domigno de carnaval em São João da Barra

A banda Maluca entrou na Avenida por volta das 16 horas no calor escaudante do verão 2010. Saiu da casa de um dos mais antigos integrantes o Caçulinho.
.

Tereza de Jesus com 80 anos, viúva do saudoso Ezinho, fundador da Banda Maluca posa entre netos, filhos e bisnetos que mantem a tradição no carnaval sanjoanense.

Todos os integrantes e na imagem ao lado o presidente do Raiz, Edwirge confabulando com Adalto Melo filho do saudoso Ezinho.

Fabrício Berto e Paulo Noel. No bumbo Romero sempre presente.

Gabriel Berto o mais novo integrande da Banda Maluca. Dona Tereza com o filho Adalto e o neto Fabrício.

Rosane e Paulo Noel no momento da despedida da Banda Maluca.

Já nas Ruas os músicos malucos seguem com destino a visita de mais uma família sanjoanense.

Este ano, a Banda Maluca participou do carnaval 2010 de São João da Barra com mais integrantes e um detalhe: nas casas onde visitaram, de acordo com prévio convite, deram um show de musicalidade. Ou seja, de Banda Maluca só mesmo quando passam pelas ruas entoando um dobrado desencontrado com uma batida idem. Como é tradicional no carnaval sanjoanense, nas visitas as casas acontecem às homenagens aos familiares da residência. Composta por jovens músicos trompetistas, trombonistas, sax-tenor e até flautista a Banda Maluca acaba proporcionando momentos alegres com a execução de marchinhas e sambas de autores do carnaval passado. O comandante da Banda Marcio Melo utilizando sua espada que serve também de batuta mantém a ordem. Mas sempre acontecem as brincadeiras quando chegam às casas. Sempre alguém esconde um instrumento musical do outro. Aí já viu, o maestro não perdoa: “Da próxima vez você está excluído por não tomar conta do seu instrumento”, chama atenção o comandante. Mas tudo em tom de brincadeira. Depois dos “comes e bebes” com salgadinhos e bebidas oferecidos pelos donos da casa, começam as homenagens e o casal anfitrião tem que dançar ao som de marcha-rancho e valsinhas. Mas, acabam todos entrando no ritmo contagiante da Banda Maluca que mais uma vez manteve a tradição no carnaval sanjoaensne.

Nenhum comentário: