sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Turista do Rio comenta sobre carnaval de Gargaú

Recebemos e-mail de Beatriz Vieira que faz algumas observações sobre o carnaval de Gargaú.
.
Olá Paulo Noel, Sou turista do Rio de Janeiro e adoro carnaval. Já estive em Gargaú alguns anos atrás e a convite de amigos resolvi retornar.Me diverti muito, primeiro na abertura do carnaval em São Francisco assistindo ao desfile do Bloco Status, e em Gargaú me acabei no Bloco 51, no Boi Cánario, no Boi Pernambuco e no Unidos de Gargaú.Retornando ao Rio De Janeiro, resolvi entrar no seu blog e me surpreendi ao ler os comentários dos internautas sobre os blocos. Que um bloco deu isso, o outro deu aquilo, que um é melhor que o outro. No meu modo de ver, discussão boba e inútil, que no final, quem acaba perdendo é Gargaú. Retornando ao passado, pergunto eu. Quem não se lembra do Boi Dourado? Quanta saudade!Assim como eu, turista que sou, muita gente da localidade deve ficar se perguntando. Porque ele não torna a abrilhantar o carnaval de Gargaú?Soube através de amigos, que no carnaval do ano passado o Sr. Gian, então presidente do extinto Boi Dourado exibiu num telão em plena Praça do Samba um DVD que relembrava a década de 91 a 2000 e que muita gente se emocionou com o documentário. Daria tudo para assistir, mas infelizmente não deu.Sei que a familia e amigos, já fizeram e pelo visto, continuam fazendo por Gargaú. Mas vai aqui uma sugestão ao Sr Gian e aos presidentes de blocos. Porque não criar uma associação de blocos e acabar de uma vez por todas com a eterna polêmica e rixa, de que um recebeu mais dinheiro de subvenção da prefeitura do que o outro? Espero que os blocos continuem abrilhantando o carnaval de Gargaú, cada um dentro de seus limites e condições e que se lembrem sempre do velho ditado.
"A UNIÂO FAZ A FORÇA" Grande Abraço,Beatriz Vieira

Nenhum comentário: