
A liminar foi concedida pelo ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda vai julgar o mérito, provavelmente ano que vem. O ministro determinou que os votos de 18 candidatos do PTdoB que tiveram candidaturas impugnadas sejam computados para o partido — as votações estavam zeradas.
Assim, o PTdoB vai somar 18.579 votos ao total obtido pela legenda para a Câmara, alcançando o quociente eleitoral para eleger um deputado. Segundo o presidente do partido, o advogado Vinícius Cordeiro, o PTdoB usou a tese jurídica de que a anulação dos votos dos candidatos impugnados fere o Código Eleitoral.
O PR ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de reagir para tentar cassar a liminar. Se a liminar não for cassada até o dia 16, Cristiano será diplomado.
Até quarta-feira (08/12) havia um entendimento nos bastidores da política fluminense que o PSOL perderia a vaga do ex-BBB Jean Wyllys. Mas foi o PR o grande prejudicado.
Com informações do Jornal O Dia On Line
Um comentário:
Paulo Feijo disse que vai recorrer da decisão. Os avogados do deputado eleito vão tentar derrubar a liminar do TSE. Foi o que ouvir dizer.
Postar um comentário